A Família Sujo

Teatro
SESI Vila das Mercês
07/07/12 a 08/07/12 -
Grátis

Teatro do SESI Vila das Mercês apresenta a peça A Família Sujo, que mostra as peripécias da família para encontrar a filha do casal, que se perdeu em meio à sujeira de seu quarto.

Nos dias 7 e 8 de julho, às 16h, o Teatro do SESI Vila das Mercês apresenta, gratuitamente, a peça A Família Sujo, encenada pelo Grupo Cuidado que Mancha. A montagem é uma das 14 selecionadas para compor a primeira temporada do Viagem Teatral 2012.

O espetáculo mostra a história de uma família como outra qualquer se não houvesse um pequeno detalhe: a limpeza pessoal e do espaço onde vivem não é uma prioridade. Um dia, a rebelde filha do casal resolve não mais tomar banho e não se arrumar, decisão que acarreta inúmeras confusões e que culmina no desaparecimento da menina dentro da sujeira de seu quarto e numa interessante busca.

A Família Sujo é uma peça radiofônica executada ao vivo, sem playbacks, sem gravações e com a trilha sonora baseada no violão, voz e instrumentos de percussão. Como a encenação privilegia o cenário auditivo ao invés do visual, a cenografia restringe-se a uma mesa, objetos utilizados para a sonoplastia e adereços de cena.

Com muito humor, os atores Raquel, Vika e Gustavo interpretam o texto e executam as canções que tornam o espetáculo dinâmico e divertido. A substituição do cenário visual pelo sonoro possibilita que a platéia recrie a história através de sua experiência e dos estímulos propostos.

O Grupo Cuidado que Mancha possui 16 anos de história e, nesse período, já realizou dez espetáculos, publicou quatro áudio-livros infantis, um livro infanto-juvenil e três peças produzidas em parceira com a Casa do Cinema gravadas em DVD. Além destes trabalhos, a companhia elaborou e apresentou um programa de rádio para crianças pela emissora FM Cultura, de Porto Alegre.

Direção: Mirna Spritzer e Raquel Grabauska
Elenco: Gustavo Finkler, Raquel Grabauska e Vika Schabbach

Foto por: DIVULGAÇÃO
SESI Vila das Mercês Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Júlio Felipe Guedes, 138
Datas: 7 e 8 de julho de 2012
Horários: Sábado e domingo, às 16h. Telefone: 2946-8172

TAGS: