Valsa nº6

Teatro
Teatro Zanoni Ferrite
24/08/12 a 26/08/12 -
Grátis

Valsa nº6 é uma montagem com direção de Eric Lenate compõe o calendário de comemoração ao centenário de Nelson Rodrigues.

Depois do sucesso no Teatro Décio de Almeida Prado, Valsa nº6 faz três apresentações no Teatro Zanoni Ferrite.

Drama da fase psicológica de Nelson Rodrigues (1912-1980) e escrito em 1951, Valsa nº 6 é construído sobre um sólido caminho de musicalidade textual e imagética, tornando-se um belo poema dramático e cênico de formalidade exemplar na dramaturgia brasileira.

Único monólogo escrito pelo autor de “Vestido de Noiva”, “Os sete gatinhos” e o emblemático “Boca de Ouro”, Valsa nº 6 é a narrativa de uma memória em que tempo e espaço se deslocam constantemente para se contar a angústia de uma garota de quinze anos. Entre obscuras lembranças, Sônia evoca o seu suposto assassinato. Na busca incessante por saber quem é e onde está, a personagem dá vida e voz a outras figuras que formam o universo do seu subconsciente: os pais, o médico da família, as criadas da casa, o homem por quem é apaixonada e as comadres da vizinhança. Nessa eufonia de vozes, Eric Lenate constrói o retrato de um ser que escapa da previsibilidade.

A montagem acontece no que pode parecer o ambiente efêmero e insustentável de um triste velório, dentro de uma aparente casa vazia e abandonada, habitada pelo espectro do que um dia foi uma alegre e pulsante menina. Tudo o que resta são pedaços espalhados e conflitantes de um quebra-cabeça aparentemente insolúvel.

Artistas e Créditos

  • Eric Lenate (Direção)
  • Renata Calmon
Foto por: ROBERTA VAZ
Teatro Zanoni Ferrite Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Avenida Renata, 163, Vila Formosa

Datas: De 24 a 26 de agosto de 2012
Horários: Sexta e sábado às 20 horas, e domingo às 19 horas

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5