Quarteto Villani

Show
Sesi-SP
01/07/12 -
Entrada Franca. A distribuição dos ingressos tem início a partir das 11 horas, horário de abertura da bilheteria. Serão distribuídos dois ingressos por pessoa.

O Quarteto Villani interpreta músicas eruditas brasileiras e composições dos séc. XVIII e XX.

O SESI-SP apresenta no dia 1º de julho o espetáculo Villani-Cortês, do Quarteto Villani. O concerto, gratuito, será realizado às 12h, no Teatro do SESI-São Paulo.

O grupo interpretará repertório composto por músicas eruditas nacionais, escritas para flauta transversal, piano, violino e violoncelo, além de composições dos séculos XVIII e XX.

O quarteto surgiu com o propósito de divulgar a música erudita brasileira contando com um contato direto com compositores que se dispusessem a escrever ou rearranjar suas músicas para os instrumentos da formação.

A premissa do contato com os compositores fez com que surgisse uma parceria com o maestro Edmundo Villani-Côrtes, que desde o início prontificou-se em arranjar duas de suas composições para o quarteto.

E, a partir de um convite feito pelo Museu Paulista para uma apresentação comemorativa à cidade de São Paulo, a parceria com Villani-Cortês estabeleceu-se. E, em sua homenagem e gratidão pela parceria, os integrantes batizaram o quarteto com o nome do regente.

Janaína Gargiulo – piano
Marcos Kiehl– flauta transversal
Cláudio Dias – violino
Boaz de Oliveira – violoncelo

Artistas e Créditos

  • Quarteto Villani
Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesi-SP Cidade: São Paulo - SP Preço: Entrada Franca. A distribuição dos ingressos tem início a partir das 11 horas, horário de abertura da bilheteria. Serão distribuídos dois ingressos por pessoa. Endereço: Av. Paulista, 1313 (metrô Trianon-Masp)
Datas: 01 de julho de 2012
Horários: Domingo, às 12h Telefone: 3146-7406

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5