A Volta ao Mundo em 80 Dias

Teatro
Teatro Adamastor Centro
07/07/12 a 08/07/12 -
Entrada Franca. Retirar na bilheteria meia hora antes.

Coreografia circense aliada ao tema viagem é a característica principal do trabalho da Cia. Solas de Vento, que fará apresentações com a premiada peça infantil A Volta Ao Mundo em 80 Dias.

Coreografia circense aliada ao tema viagem é a característica principal do trabalho da Cia. Solas de Vento, que conta com os atores Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues. A dupla fará apresentações com a premiada peça infantil A Volta Ao Mundo em 80 Dias (Femsa e APCA 2011, direção de Carla Candiotto) nos dias 7 de julho às 18hs e 8 de julho às 11hs e 16hs no Teatro Adamastor Centro em Guarulhos.

Na trama, a extraordinária aventura de Mr. Fog – um Lord inglês apaixonado por geografia e Passepartout – seu criativo criado francês começa quando Mr. Fog decide dar a Volta ao Mundo em 80 dias. Mas eles não contavam com a aparição do misterioso Mr. Fix, que durante toda a trama surge de forma inusitada para atrapalhar a viagem dos dois aventureiros.

É dada a partida para uma grande viagem repleta de peripécias, na qual a dupla corre contra o tempo e contra as armadilhas provocadas por Mr. Fix. A historia é contada pelos dois atores que, para dar vida a todos os personagens, utilizam técnicas acrobáticas, dança e comedia.

O enredo é baseado na obra literária de Júlio Verne. A concepção da montagem foi idealizada por Carla Candiotto e Solas de Vento a partir de um jogo de Tangram, que é um quebra-cabeça chinês. Os dois atores manipulam peças de sucata de ferro para construir os diversos lugares e transportes usados na viagem. “Utilizamos peças de ferro e sucatas para a construção de cada cenário, criando novas imagens. Imagens essas recriadas a cada episódio da história”, explica a diretora.

A encenação usa recurso de três câmeras de vídeo e projeção ao vivo, o que cria cenas inusitadas e traz uma dimensão fantástica aos episódios da historia. As imagens são transferidas do chão diretamente para a parede de fundo do teatro, dando a sensação de os atores estarem em um trem ou barco. Para contar essa história, os atores, que são circenses e dançarinos, partem de um lugar não definido e, ao longo do tempo, como têm necessidade de chegar em 80 dias, inventam e transformam seus transportes de um país ao outro para poderem realizar essa aventura.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Teatro Adamastor Centro Cidade: São Paulo - SP Preço: Entrada Franca. Retirar na bilheteria meia hora antes. Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 - Centro - Guarulhos
Datas: 7 e 8 julho de 2012
Horários: 7 de julho às 18hs e 8 de julho às 11hs e 16hs

TAGS: