O Diário de Anne Frank

Teatro
Auditório Ibirapuera
29/06/12 a 01/07/12 -
Grátis

Cantata Cênica “O Diário de Anne Frank” de Leopoldo Gamberini, no Auditório Ibirapuera.

A cantata cênica de Leopoldo Gamberini (1922-2012), baseada no Diário de Anne Frank, é montada pela primeira vez nas Américas, no Auditório Ibirapuera.

Composta em 1958, com a colaboração do pai da protagonista, Otto Frank, a obra é narrada pelo coro, que prepara as cenas descritas e contadas pela própria Anne, e interpretada pelas solistas – soprano, violoncelista e dançarina.

A ambientação da guerra – com bombardeios e os sinos das igrejas que eram, para Anne no campo de concentração, ouvidos como um sinal de vida – surge em efeitos de música eletrônica baseada em gravações originais da época.

Com acompanhamento de orquestra sinfônica, a obra possui uma escritura típica italiana do pós-guerra e linguagem contemporânea, de grande impacto emotivo e sonoro.

Esta montagem reúne o Coro Luther King e a Orquestra Sinfônica de Campinas, sob a direção do maestro Martinho Lutero Galati de Oliveira. Interpretando Anne Frank, as sopranos Olga Sober e Patrizia Zanardi, a violoncelista Yuriko Mikami e a dançarina Clarisse Abujamra. A coreografia é de Marika Gidali e Décio Otero, e Naum Alves de Souza assina a direção cênica.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Auditório Ibirapuera Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 - Parque do Ibirapuera
Datas: 29 e 30 de junho. 01 julho de 2012
Horários: Sexta e Sábado, 21h. Domingo, 19h.
Retirada dos ingressos, 4 por pessoa, a partir do dia 22 de junho na bilheteria do Auditório.

TAGS: