Passato Immediato - A Presença Italiana No Brasil

Exposição
Memorial da América Latina
27/06/12 a 19/08/12 -
Grátis

Memorial da América Latina apresenta grandiosa exposição com obras de 100 artistas ítalo-brasileiros.

Passato Immediato – A Presença Italiana No Brasil, é uma exposição coletiva que, no mesmo espaço, terá esculturas, pinturas, desenhos, gravuras, site specific, e vídeos de artistas como Pancetti, Brecheret, Poty Lazarotto, Mário Zanin, EliseuVisconti, Fúlvio Pennacchi, Volpi, Mônica Nador, Antonio Dias, Cristiano Marcaro, CláudioTozzi e Evandro Carlos Jardim. A pesquisa de Spinelli resultou no esforço coletivo que traz à exposição os acervos do MAC, dos Palácios do Governo de São Paulo, Pinacoteca, Itaú Cultural, além de obras de 18 galerias e de outras vinte coleções particulares.

Entre os trabalhos que deverão chamar a atenção na exposição está o mapa original da costa brasileira explorada pelo navegador florentino Américo Vespúcio quando ele trabalhava para o reino de Portugal. Outro destaque deverá a obra de Regina Silveira, que começa dentro da galeria e se expande para o exterior.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Memorial da América Latina Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Datas: De 27 de junho a 19 de agosto de 2012
Horários: de terça-feira a domingo, das 9h às 18h

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5