Botas de Aço

Teatro
Sesc Consolação
26/06/12 -
Entrada Franca. Retirada gratuita de ingressos com uma hora de antecedência na Bilheteria da Unidade.

O SESC Consolação apresenta a leitura dramática de “Botas de Aço”, texto inédito de David Gow, no dia 26 de junho, no Teatro Anchieta, dentro da programação do ciclo “7 leituras, 7 autores, 7 diretores”, concebido por Eugênia Thereza de Andrade, que neste ano aborda o tema Utopia.

O SESC Consolação apresenta a leitura dramática de “Botas de Aço”, texto inédito de David Gow, no dia 26 de junho, no Teatro Anchieta, dentro da programação do ciclo “7 leituras, 7 autores, 7 diretores”, concebido por Eugênia Thereza de Andrade, que neste ano aborda o tema Utopia.
A direção da leitura é de Mika Lins e traz no elenco Oswaldo Mendes e Nicolas Trevijano.
Para a direção dos outros cinco textos que compõem o ciclo de leituras, de Bernard Shaw, Bertold Brecht, Michael Frayn (inédito), Tom Stoppard e Lope de Vega, foram convidados Eduardo Tolentino, Marcio Aurélio, Marco Antônio Pâmio, Marco Antônio Rodrigues, Sérgio Carvalho e Zé Henrique de Paula. A cada encontro um diretor convidado concebe sua leitura como um esboço de montagem usando marcação de cenas, com ambientação cenográfica, elementos de figurino, desenho de luz e música.

Sobre o tema Utopia
A Utopia foi escolhida neste ano pela pertinência e atualidade do tema.
Desde a queda do muro de Berlim quando foi “decretada” a morte das Utopias, o mundo inteiro foi seduzido pela chamada globalização. Após a euforia geral, o mundo capitalista foi entregue às grandes empresas e aos grandes Bancos. Eis que uma profunda crise abateu-se sobre o mundo do capital, especialmente sobre o Império Americano. A realidade se impôs com suas profundas questões: a fome de milhões, a violência, os crimes ambientais, tudo isso ao lado do avanço das tecnologias e eis que volta para os humanistas a UTOPIA como tema atual.
O ciclo das 7 Leituras busca ficar atento aos temas contemporâneos de natureza sensível e artística como contribuição à reflexão e consciência. O ciclo dramatúrgico e temático das 7 Leituras do SESC Consolação desde o inicio chamou a atenção na cidade pela escolha e coerência dos temas das peças. A originalidade criativa das encenações cuja concepção se baseia em criar um esboço elaborado de encenação teatral. Hoje quando o ciclo chega ao seu 6º ano pode-se dizer que as 7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores firmou-se como um fato artístico na cidade de São Paulo.

Sinopse
Danny Dunkleman (Oswaldo Mendes), um advogado judeu liberal, designado pelo tribunal para representar Mike Downey (Nicolas Trevijano), um skinhead neo-nazista, julgado pelo assassinato de um imigrante indiano por motivações raciais. Ao longo da trama, somos envolvidos pela tensa e tumultuada relação que se desenvolve entre esses dois homens e as enormes diferenças entre suas respectivas formas de pensar, agir e sentir. "Botas de Aço" é uma intensa viagem através das zonas mais obscuras da mente e do coração do skinhead Mike, e das dificuldades do advogado humanista em superar seus próprios sentimentos para defender seu cliente. Mais do que uma peça para entreter, é uma provocadora exploração da inescapável e pérfida presença da intolerância no seio da nossa sociedade.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Consolação Cidade: São Paulo - SP Preço: Entrada Franca. Retirada gratuita de ingressos com uma hora de antecedência na Bilheteria da Unidade. Endereço: Rua Doutor Vila Nova, 245 - Consolação
Datas: 26 de junho de 2012
Horários: Terça, às 19h30 Telefone: 3234-3000

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5