Fragmentos da Simplicidade

Exposição
Museu da Imagem e do Som - MIS
27/06/12 a 12/08/12 -
Grátis

A figura humana, tema central da série de imagens de Fragmentos da Simplicidade, é retratada com simplicidade e dialoga com elementos da natureza. Esta é quarta da série de exposições dos selecionados no programa Nova Fotografia 2012.

No próximo dia 26 de junho, terça-feira, o MIS – instituição da Secretaria de Estado da Cultura - estreia a quarta mostra do programa Nova Fotografia, que tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de trabalhos de artistas promissores no Museu.

Fragmentos de Simplicidade, de Carlos Aliperti, traz a figura humana como tema central da série, na qual a composição de fenômenos da natureza com personagens característicos alia a simplicidade à estética, ao cromatismo e à composição equilibrada. Está presente a criação de um artista que não se prende a padrões estéticos, estilos ou ensaios, e registra seu dia a dia naturalmente, sem pressa, pois, segundo o fotógrafo, para “cada imagem existe o lugar certo, o momento certo e o estado de espírito certo”.
Aliperti vive no interior de São Paulo, na cidade de Espírito Santo do Pinhal, universo que traz as experiências que figuram como base de sua criação. Por não trabalhar com ensaios, considera este projeto como uma série de fragmentos - pedaços de seu olhar que, com o passar dos anos, montam o mosaico da vida deste artista.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Museu da Imagem e do Som - MIS Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Datas: 27 de junho a 12 de agosto de 2012
Horários: Terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5