Nô Stopa

Show
Teatro Coletivo
15/06/12 -
Grátis

A cantora e compositora Nô Stopa é atração do projeto Música Para Todos, shows gratuitos que acontecem de março a junho deste ano.

A cantora e compositora Nô Stopa é atração do projeto Música Para Todos, shows gratuitos que acontecem de março a junho deste ano. Uma parceria do Teatro Coletivo e da Cooperativa de Música de S. Paulo.

O envolvimento de Nô Stopa com a criação artística vem desde o nascimento, em 1978. Seu pai é o cantor e compositor mineiro Zé Geraldo e sua mãe tocava piano clássico. Dos 10 aos 16 anos Nô foi ginasta. Foi nessa época também que começou um envolvimento com o circo e a dança, trabalhando nos grupos Acrobático Fratelli e Parlapatões.

Atualmente, além de cantar, Nô desenvolve trabalhos com dança e música infantil. É integrante da Cia. Giz de Cena (dança contemporânea para crianças) e da Banda Mirim, de teatro musical infantil, que recebeu os prêmios APCA e COCA-COLA FEMSA, por peças como Felizardo e Sapecado e Espoleta.
Aos 20 anos começou a trilhar seu caminho na música. Seu primeiro registro em disco foi como cantora e compositora em duas faixas do álbum O Novo Amanhece (1998), de Renato Teixeira e Zé Geraldo. Em 2004, lançou o primeiro disco solo, Camomila e Distorção, que trazia parcerias com Chico César e Marcelo Bucoff, além de uma regravação de Satellite of Love de Lou Reed. Novo Prático Coração (Tratore, 2010) foi produzido por Érico Theobaldo. Traz uma mescla de sonoridade acústica nos violões além de um discreto tempero rock e elementos da eletrônica, como efeitos e programações. A confessional e Deixa Andar fez parte da trilha da novela Revelação (SBT).

Com seu violão folk, Nô será acompanhada por Roger Menn (violão de aço e vocal) e Zeca Loureiro (violão de aço, vocal e programações). No repertório, composições próprias como Beijo Periférico e Última Reza, parcerias com Estevan Sinkovitz (Dia D) e Marcelo Bucoff Deixa Andar, além de uma nova versão para Strange Love, sucesso do Depeche Mode.

Artistas e Créditos

  • Nô Stopa
Foto por: DIVULGAÇÃO
Teatro Coletivo Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua da Consolação, 1623 – Consolação
atas: 15 de junho de 2012
Horários: Sexta, 22h30 Telefone: 3255-5922

TAGS: