fuiparaspelembreidevc

Exposição
Galeria + Coletivo Amor de Madre
27/06/12 a 31/07/12 -
Grátis

Galeria + Coletivo Amor de Madre recebe os arquitetos Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda para a exposição #fuiparaspelembreidevc

A Galeria + Coletivo Amor de Madre apresenta em 26 de junho, terça feira, a exposição #fuiparaspelembreidevc, dos arquitetos Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda, que permanece em cartaz até 31 de julho. A abertura acontece das 19h às 23h, na Rua Estados Unidos, 2186, Jardins.

A proposta da exposição é que cada arquiteto desenvolva uma seleção de produtos que dialoguem de alguma maneira com o cotidiano da cidade. Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda apresentarão objetos criados individualmente e também uma peça colaborativa.

O arquiteto Maurício Arruda criou a linha de pratos de porcelana +5511, garimpados em feiras e bazares de “família vende-tudo” em São Paulo. São pratos redesenhados com imagens de alguns dos locais que mais caracterizam a cidade como Copan, Parque da Luz, MAM, Galeria do Rock, Teatro Municipal, entre outros. A linha conta com sete peças que reúnem aproximadamente 50 pontos turísticos.

A peça criada entre os três profissionais é uma grande mesa composta por três partes. “Este será o suporte simbólico para as reflexões sobre a exposição”, observa Olivia Yassudo Faria, diretora criativa do Coletivo Amor de Madre e curadora da Galeria + Coletivo Amor de Madre. Esta mesa apoiará livros, vídeos e discos que tenham relação com a cidade, além do catálogo da exposição. Será como um convite à imersão no assunto.

Segundo Olívia, todo processo de concepção das peças para a montagem da exposição #fuiparaspelembreidevc teve como objetivo despertar a reflexão sobre o status do design brasileiro atual e um pensamento sobre suas relações com a metrópole. Guto Requena, Marko Brajovic e Mauricio Arruda, são arquitetos, professores, designers e amigos. Os três não são paulistas, mas escolheram São Paulo com cidade para viver e desenvolver seus trabalhos.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Galeria + Coletivo Amor de Madre Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Estados Unidos, 2174/2186 - Jardins
Datas: De 27 de junho a 31 de julho de 2012
Horários: De segunda a sexta, das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5