Vermelho

Exposição
Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria
21/06/12 a 31/07/12 -

A Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria abre a exposição “Vermelho”. A exposição conta com mais de 30 obras sobre papel que fazem parte do acervo da galeria.

A Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria abre a exposição “Vermelho”, no dia 20 de junho, com vernissage a partir das 20h. Estarão expostas mais de 30 obras sobre papel que fazem parte do acervo da galeria.

“O papel como suporte para a arte sempre foi o principal interesse da marchande Mônica Filgueiras, (1944-2011), expertise no assunto” fala Eduardo Machado que agora comanda a Galeria ao lado de Sandra Guimarães. “Resgatar esta paixão e ampliá-la para a fotografia, que também utiliza o papel como suporte, é um dos principais objetivos deste espaço”. A escolha do vermelho como fio condutor da mostra foi baseada no sentimento de paixão que a cor desperta. Cor do sangue que está presente tanto na vida como na morte.

O papel é o primeiro suporte a mão para qualquer inspiração e para as diversas técnicas, seja o desenho, a pintura ou as diversas técnicas de gravuras, que poderão ser apreciadas na exposição utilizadas por reconhecidos artistas como Luiz Sacilotto, Claudio Tozzi, Tomie Ohtake, Hercules Barsoti, Alfredo Volpi e por nomes que agora despontam no mercado, como Lucio Carvalho, que também terá algumas de suas obras expostas na sala 2 da Galeria, numa continuação de sua individual aberta em abril de 2012.

Informações

Local: Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria
End: Rua Bela Cintra, 1533
Datas: de 21 junho a 31 de julho de 2012
Horários: 2a a 6ª feira, das 10h. às 19h. Sábado, das 10h às 14:30h.
Preços: Entrada Franca

Foto por: DIVULGAÇÃO
Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria Cidade: São Paulo - SP Endereço: Rua Bela Cintra, 1533 - Jardim Paulista
Telefone: 3082-5292

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5