Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade

Teatro
Teatro Eva Herz
16/06/12 a 29/07/12 -
R$60,00

Monólogo revela correspondência inédita entre o poeta Carlos Drummond de Andrade e sua filha, Maria Julieta. O espetáculo faz parte da programação oficial da FLIP, que este ano terá Drummond como o homenageado.

As correspondências de uma vida inteira, trocadas entre um dos maiores poetas da língua portuguesa e sua filha, estão no palco em Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade.

Durante os 60 minutos acompanhamos o crescimento pessoal e profissional pelo viés da intimidade da relação familiar. Carlos Drummond de Andrade em crescente produtividade e a atividade de sua filha Maria Julieta como cronista.
Desde que Maria Julieta tinha 5 anos de idade, pai e filha mantiveram uma profunda e intensa cumplicidade, expressa por meio de desenhos, cartas e bilhetes, e que prosseguiu ao longo de toda a vida. As palavras são o veículo maior da demonstração de amor entre os dois. São 5 décadas de correspondência que permitem ao espectador conhecer a fortíssima, delicada e enriquecedora relação entre o poeta e sua filha. De assuntos triviais e corriqueiros até instigantes comentários sobre artes plásticas, literatura, música, cinema e o bairro de Copacabana, onde Drummond viveu a maior parte de sua vida. Ela morreu aos 59 anos em agosto de 1987. Carlos Drummond faleceu 12 dias depois.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Teatro Eva Herz Cidade: São Paulo - SP Preço: R$60,00 Endereço: Avenida Paulista, 2.073 – Livraria Cultura / Conjunto Nacional
Datas: De 16 de junho a 29 de julho de 2012
Horários: Sábados às 17 horas e domingos às 15 horas.
Bilheteria: (11) 3170-4059. De segunda a sábado, das 14 às 21 horas e aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas. Próximo à estação de metrô Consolação

TAGS: