A Travessia da Calunga Grande

Teatro
Oficina Cultural Oswald de Andrade
07/06/12 a 30/06/12 -
Entrada Franca. Ingressos retirados meia hora antes na bilheteria da Oficina.

A premiada Cia Livre volta para mais seis sessões de A Travessia da Calunga Grande.

A peça aborda a formação do povo brasileiro a partir de uma releitura da obra Édipo Rei, de Sófocles. A saga, que acontece no interior de um navio negreiro entre Brasil e África, toca em temas como crise de identidade e funcionamento das estruturas de poder da sociedade.

Depois de um ano de pesquisa sobre os mitos ameríndios (lendas dos povos indígenas das Américas), a Cia Livre aprofunda investigação na relação entre África e Brasil e traça uma revisão crítica na construção do passado histórico dos brasileiros.

África e Brasil já resultam em um rico conteúdo histórico social e artístico, mas a trupe de Cibele Forjaz, “a pequena notável do teatro paulista”, foi além, e, para tal investigação, aprofundou sua pesquisa em uma geografia ainda mais distante com a obra Édipo Rei, de Sófocles, para, só então, criar a dramaturgia do espetáculo.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Oficina Cultural Oswald de Andrade Cidade: São Paulo - SP Preço: Entrada Franca. Ingressos retirados meia hora antes na bilheteria da Oficina. Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro
Datas: De 7 a 30 de junho de 2012
Horários: Quinta (14h30) | Sexta (20h) | Sábado (20h)

TAGS: