Fachadas do Abandono

Exposição
SESI Vila das Mercês
01/06/12 a 15/06/12 -
Grátis

Mostra fotográfica critica a degradação e o descaso com a conservação de antigos edifícios paulistanos. Entrada franca.

A partir de 1° de junho, o SESI Vila das Mercês abre a exposição Fachadas do Abandono, de Antonio Ramirez Lopez. A mostra apresenta a degradação de casarões e sobrados paulistanos construídos entre o final do séc. XIX e início do séc. XX. As imagens poderão ser vistas pelo público até o dia 15, de segunda-feira a domingo.
Para Lopez, as imagens são uma denúncia a má conservação de edifícios antigos e históricos, caracterizada pelo descaso e pela ausência de medidas eficazes para a preservação desses patrimônios culturais. “Esse trabalho é uma crítica ao abandono das construções que representam o pensamento estético e artístico da sociedade”, afirma o artista.
Além de documentar a falta de cuidado com edificações que participaram da formação da sociedade paulistana, a mostra tem a intenção de provocar o público a refletir sobre a necessidade de proteger, preservar e manter para as futuras gerações esses patrimônios. “Essas edificações representam as memórias e a herança cultural de importantes períodos históricos”, completa Lopez.

Foto por: DIVULGAÇÃO
SESI Vila das Mercês Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Júlio Felipe Guedes, 138
Datas: 1 a 15 de junho de 2012
Horários: segunda-feira a domingo, das 9h às 18h Telefone: 2946-8172

TAGS: