Entreato

Exposição
SESI Vila Leopoldina
01/06/12 a 15/06/12 -

A mostra apresenta esculturas míticas da literatura e do teatro, feitos com arame tramado. A mostra será exposta de 1° a 15 de junho, com entrada franca.

O SESI Vila Leopoldina expõe de 1° a 15 de junho a mostra Entreato, composta por 15 esculturas de figuras míticas da literatura e do teatro. A exposição estará aberta à visitação pública gratuita de segunda-feira a sábado.
Resultado de dois anos de estudos e pesquisas, a exposição Entreato dá vida a figuras dos universos míticos - literário e teatral - por meio do trabalho com modelagem de arames de alumínio tramados. Dono de múltiplas habilidades, o escultor e ator, Paulo Bordhin aproveitou de seu tempo livre entre os ensaios e do espaço dos camarins para conceber e desenvolver seres alados, figuras em movimento e estruturas diáfanas suspensas que se manifestam no mundo ideal das artes.
“A experiência de trabalhar com um material portátil permitiu o aproveitamento de intervalos de tempo pulsantes de energia de outras formas de expressão e, assim, amalgamar a efemeridade do movimento sonoro e imagético do espetáculo teatral com a perpetuidade da escultura”, disse Bordhin.
Ainda de acordo com o artista, neste trabalho, além do seu uso inusitado, o arame ganha outra significação: perde a característica comercial “e a finalidade de separar e eleva-se ao nível artístico, por meio da união”. A mostra Entreato já esteve exposta no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura), em São Paulo, e na New Century Artists, em Nova Iorque.

Foto por: DIVULGAÇÃO
SESI Vila Leopoldina Cidade: São Paulo - SP Endereço: Rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina
Datas: 1° a 15 de junho de 2012
Horários: segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, e ao sábado, das 10h às 17h, exceto feriados

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5