I Mostra do Programa de Exposições 2012

Exposição
Centro Cultural São Paulo
02/06/12 a 12/08/12 -
Grátis

Programa de Exposições 2012 do CCSP inaugura a I Mostra com artistas selecionados e os convidados Edgard de Souza e Eurico Lopes.


O Centro Cultural São Paulo inicia a temporada do Programa de Exposições 2012 com a inauguração da I Mostra no dia 2 de junho. Seu tradicional programa mantém, desde 1990, o objetivo de abrir espaço a artistas em início de trajetória profissional que participam do edital anual proposto pelo CCSP.

Esse programa figura entre as atividades institucionais periódicas mais longevas do ambiente cultural brasileiro. A especificidade da iniciativa é apresentar o trabalho de artistas em início de trajetória profissional – inscritos em edital publicado anualmente e selecionados por uma comissão julgadora diferente a cada edição –, sempre ao lado da produção recente de nomes cuja obra está em curso há pelo menos uma década. O objetivo é armar um repertório ampliado dos pensamentos que se desenvolvem, hoje, no campo das artes visuais, a fim de estabelecer também relações entre artistas de diferentes gerações, instituição e visitantes do CCSP.

A I Mostra contará com a participação de quatro artistas selecionados: Aline Guarato, Paulo Nimer PJOTA, Pedro França e Sandra Lapage. A exposição se completa com a participação dos artistas Eurico Lopes e Edgard de Souza, convidados pela Curadoria de Artes Visuais do CCSP.
O Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo conta, ainda, com a participação de um grupo de jovens críticos que acompanha e escreve sobre a produção dos artistas selecionados. Esse grupo é formado por Antônio Ewbank, Carlos Eduardo Riccioppo, Cayo Honorato, Liliane Benetti, Marcio Harum e Paula Borghi.
Na abertura da I Mostra será lançado o catálogo do Programa de Exposições 2011, que reúne imagens e textos dos trabalhos dos artistas selecionados e convidados, com os textos do grupo de crítica. A edição tece como convidados Carlos Fajardo, Leya Mira Brander, Gabriela Machado, Tonico Lemos Auad, Fabrício Lopez e Ricardo Ventura. Os selecionados foram Antonio Dorta, Bruno Baptistelli, Flora Leite, Karen Kabbani, Nathan Tyger, Rodrigo Torres dos Santos, Aruan Mattos e Flávia Regaldo, Bruno Storni, Bruno Vieira, Carolina Caliento, Daniel Scandurra, Rafael Adorjan, Daniel de Paula, Lucas Arruda, Mariana Galender, Regina Parra, Tatewaki Nio e Thales Leite.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Centro Cultural São Paulo Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Datas: 2 de junho a 12 de agosto
Horários: terça a sexta, das 10h às 20, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h Telefone: 3397-41002

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5