Senha Verde

Matéria
Matilha Cultural
02/06/12 -
Grátis

Série Senha Verde mostra eco-histórias latino- americanas.

Quais são os problemas ecológicos que mobilizam as crianças? Quais são as grandes e pequenas soluções que podem melhorar a vida no planeta?

Aproveitando a televisão e a web como espaços de promoção de informação e conhecimento, o Goethe-Institut convidou cinco canais de televisão latinoamericanos - señalcolombia (Colômbia), Canal Paka Paka (Argentina), Tevé Ciudad (Uruguai), TV Brasil e Vale TV (Venezuela) - para desenvolver juntos a série de micro-programas sobre meio ambiente Senha Verde, onde as próprias crianças são as protagonistas.

A intenção da série é buscar histórias e atitudes locais e regionais das crianças que, a partir dos seus jogos e de suas próprias experiências e reflexões, acham soluções e ideias para o meio ambiente e para uma vida saudável.

A série, composta por treze filmes, será lançada em São Paulo no dia 2 de junho (sábado), às 14h30, na Matilha Cultural (Centro), durante a Virada Sustentável e no Rio de Janeiro no dia 4 de junho (segunda) durante o Green Nation Fest. Em ambos os eventos, que são abertos e gratuitos, serão exibidos ao público os curtas documentários.

O horário de exibição da série na TV Brasil pode ser acompanhado no site www.tvbrasil.ebc.com.br.

A dinâmica de trabalho

A partir da iniciativa do Goethe-Institut Buenos Aires e de sua coordenação, a metodologia que envolveu a concepção e realização da série incluiu momentos de encontro e formação entre os produtores.
Com a parceria dos canais e com a participação de reconhecidos profissionais internacionais (especialistas em mídia, infância e ecologia) desenvolveu-se o formato da série e seu plano de trabalho.

Os canais assumiram a responsabilidade de produção das eco-histórias a partir dos seus respectivos países. O oethe-Institut criou mecanismos para garantir um diálogo fluído e um intercâmbio permanente entre todos os envolvidos. O Instituto ainda assumiu funções específicas de tradução, dublagem e transcodificação.

Aldana Duhalde (Argentina) e Beth Carmona (Brasil), reconhecidas especialistas latinoamericanas, acompanharam e supervisionaram o projeto desde o seu princípio, garantindo coerência e identidade, em apoio permanente aos produtores.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Matilha Cultural Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Rego Freitas, 542 – República
Lançamento Série Senha Verde em São Paulo
Com coquetel
Sábado, 2 de junho, às 14h30
Programação completa: www.matilhacultural.com.br Telefone: 3256-2636
Wi-fi grátis

TAGS:

Relacionados


Warning: mysqli_fetch_array() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/filtr175/public_html/evento.php on line 316

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5