Alguma coisa acontece no meu coração

Exposição
Galeria Imago
06/05/12 a 14/07/12 -
Grátis

Galeria Imago Aliança Francesa recebe exposição “Alguma coisa acontece no meu coração”, de Raphaelle Faure-Vincent

Entre os dias 06 de junho e 14 de julho, a galeria Imago Aliança Francesa recebe a mostra individual “Alguma coisa acontece no meu coração”, da artista francesa Raphaelle Faure-Vincent. Com curadoria de Danilo Blanco, da Galeria Central.

A exposição “Alguma coisa acontece no meu coração” retrata o amor da artista francesa por São Paulo, cidade onde mora desde 2008. Raphaelle veio ao Brasil para estudar e, desde então, começou uma pesquisa sobre arte urbana e, até hoje, tem a capital paulista como fonte de inspiração para seus trabalhos feitos com diferentes técnicas. A mostra individual da artista reúne cerca de 10 obras e foi concebida especialmente para os 30 metros quadrados de área expositiva da galeria e para dialogar com a arquitetura e dar valor aos vitrais do casarão do século passado. Raphaelle propõe aos visitantes o olhar poético e critico sobre o espaço urbano e objetos encontrados pelas ruas da cidade, além de imagens e lembranças de seus passeios pelo bairro da Pompéia, onde vive.

O título da exposição é extraído da icônica canção “Sampa”, de Caetano Veloso, que imortalizou as esquinas da Avenida São João e Ipiranga no centro da cidade. Com essa exposição, a Aliança Francesa São Paulo reforça o empenho em promover o intercâmbio cultural entre França e Brasil.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Galeria Imago Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 419 - Jardins
Datas: de 06 de junho a 14 de julho de 2012
Horários: De segunda a sexta-feira das 9h às 21h. Sábados das 9h às 12h (Fechado aos domingos e feriados) Estacionamento conveniado: Rotative – Al. Jaú, 1303 (R$ 18,00 4h)
Wi-fi grátis

TAGS: