Joe Bonamassa

Show
HSBC Brasil
02/06/12 -

A grande revelação do blues e classic rock, Joe Bonamassa se apresenta no HSBC Brasil.

Os fãs de blues e de classic rock nos Estados Unidos e na Europa não têm dúvida: o americano Joe Bonamassa, 34 anos, é a grande revelação deste milênio. Os brasileiros também entrarão neste rol ao apreciarem o show que o músico fará em São Paulo no Hsbc Brasil no dia 2 de junho.

O cantor e guitarrista vem mostrar o ótimo resultado de Live From Royal Albert Hall, gravado em 2009, e lançado no Brasil em Blu-ray, DVD e CD duplo, e fazer o lançamento de Dust Bowl, décimo segundo álbum de estúdio (de 2011) e de Live Over Europe, projeto com o Black Country Communion, que em pouco tempo lançou dois aclamados álbuns e um impactante registro ao vivo, o DVD duplo e Blu-ray, todos lançados pela Som Livre.

Bonamassa começou a tocar guitarra aos quatro anos de idade, e aos oito já era elogiado por B.B. King. Não foi fácil chegar ao prestígio atual. Nascido em uma família de classe média com longa tradição musical, Joe foi garoto prodígio. Só que, distantes do Mississipi, dos grotões sulistas da América profunda ou mesmo do Texas de Stevie Ray Vaughan (1954-1990, outra grande influência), os Bonamassa estavam baseados em uma pequena cidade do estado de Nova York. Obcecado desde muito cedo pela guitarra e, em particular, pelo blues e por suas releituras roqueiras feitas do outro lado do Atlântico, o garoto branco com jeito de nerd foi criando a lenda particular longe de encruzilhadas, garrafas de uísque vagabundo e mulheres ingratas.
Em um gênero onde a fama de mau, o azar e a quilometragem em estradas, de preferência poeirentas, são parâmetros para a autenticidade, o menino se fez grande à sua maneira: trancado no quarto, com muitas horas de estudo e dedicação diária, a assimilar o cânone blues/rock que o pai, com muito bom gosto, jogava ao alcance de seus ágeis dedinhos.
Devagarinho, no balanço de um bom shuffle, ou com solos eletrizantes, ele foi conquistando a admiração até mesmo dos maiores: além de B.B. King, Buddy Guy, Eric Clapton e outras feras.

Informações

Local: Hsbc Bracil
End: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio
Datas: 02 de junho de 2012
Horários: 22h
Preços: R$210,00 a R$300,00
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h)
Ingresso Rápido - Tel: 4003-1212 (Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
www.hsbcbrasil.com.br / www.ingressorapido.com.br
Acesso para deficientes físicos

Artistas e Créditos

  • Joe Bonamassa
Foto por: DIVULGAÇÃO
HSBC Brasil Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 - Chácara Santo Antônio

TAGS: