BMW Jazz Festival

Show
Auditório Ibirapuera
10/06/12 -
Grátis

Maceo Parker e The Clayton Brothers se apresentam na área externa do Auditório Ibirapuera no dia 10 de junho.

Assim como em sua estreia, no ano passado, o BMW Jazz Festival proporciona novamente ao público paulistano uma programação ao ar livre e de entrada franca.
Nesta segunda edição, Maceo Parker (e seus convidados Fred Wesley & Pee Wee Ellis) e The Clayton Brothers Quintet foram os nomes escolhidos para subirem ao palco da plateia externa do Auditório Ibirapuera.
O show gratuito acontece no domingo (10 de junho), a partir das 17h, um dia após a apresentação das bandas no Via Funchal. A casa de espetáculos da Vila Olímpia recebe ainda, de 8 a 10 de junho, outras sete atrações de diversas linhas do jazz e suas vertentes, como parte da programação normal do evento.

O nome de Maceo Parker se confunde tanto com a história do funk americano, que é até difícil dizer se foi ele quem veio primeiro ou se foi o gênero. O saxofonista iniciou sua carreira em meados dos anos 60, quando foi convidado pelo papa do soul James Brown a integrar a sua banda, The JB’s, um dos encontros musicais mais memoráveis de todos os tempos. Em 2011, Parker chamou o saxofonista Pee Wee Ellis e o trombonista Fred Wesley, antigos companheiros no The JB’s e igualmente consagrados em suas carreiras independentes, para participarem de alguns de seus shows – uma reunião que não acontecia havia 20 anos. No Brasil, acompanhado de uma banda que inclui guitarra, baixo, bateria, teclado e vocais, o saxofonista convida novamente a dupla para reviver uma das seções de sopro mais celebradas da história da música.

Fundado em 1977 pelos irmãos John e Jeff Clayton, o quinteto The Clayton Brothers mostra canções de seus últimos dois discos, ambos indicados ao Grammy de Melhor Album de Jazz, “Brother to Brother” e “The New Song and Dance”.

Artistas e Créditos

  • BMW Jazz Festival
Foto por: DIVULGAÇÃO
Auditório Ibirapuera Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 - Parque do Ibirapuera
Datas: 10 de junho de 2012
Horários: 17h

TAGS: