Drosophyla: um pequeno lugar para grandes coisas

Gastronomia
Drosophyla
24/05/12 a 19/06/12 -
Grátis

Casa mineira radicada em São Paulo preparou programação especial que segue até setembro com exposição, show de eletrônica, flamenco, sarau e coletânea musical.

O bar Drosophyla comemora seu jubileu de prata com uma programação para lá de especial. A casa tradicional mineira, radicada há 10 anos numa charmosa casa da rua Pedro Taques (numa travessa da Consolação), abre suas comemorações no dia 24 de maio com exposição de sua memorabilia, show da cantora Pat C e discotecagem de vinis bizarros de Paulo Beto [PB].

A mostra irá reunir o pequeno tesouro de fotos, cartas enviadas aos clientes e convites de festas desenvolvidos e selecionados com todo cuidado por Lili Varella, proprietária do bar. “Mostraremos toda a produção gráfica dessa trajetória de 25 anos de vida retratada em divertidas montagens que são a cara do bar”, comenta.

Para animar a noite, a cantora Pat C mostra seu trabalho autoral focado em música eletrônica. Com influências do eletro de Berlim (onde morou metade de sua vida), da cultura japonesa e das diversas passagens por Londres, Paris, Barcelona, Pat faz um som único. Algumas de suas músicas foram escolhidas para comerciais e seriados de TV no exterior como Samsung, Hyundai, Sex in the City e Ugly Betty, entre outros. Com mais de 100 composições, ela já teve alguns sucessos no Japão e baladas de clubes europeus.

No dia 30 de maio, a casa abre espaço para a cultura espanhola com o espetáculo “Flamencura”. A noite vai ser da música flamenca, com direito a um trio de músicos executando ao vivo músicas gitanas e apresentação de dança.

As noites de sarau não são novidades na programação do Drosophyla. E para comemorar o jubileu, a casa preparou para 19 de junho a noite “E Chapeuzinho Vermelho e o lobo, heim ??!!”. Além do psicanalista José Canelas, Lili Varella convidou Adriana Peliano para contar de uma outra forma quem é a tal personagem que povoa nosso inconsciente.

E não é só São Paulo que irá comemorar os 25 anos do Drosophyla. No dia 25 de agosto, Belo Horizonte será sede de um baile de gala que promete parar a cidade. “As festas Drosophyla ficaram famosas desde os anos 80, sempre feitas em lugares inusitados como fábricas desativadas, prédios históricos ou em construção, além de antigos galpões.Tais festas chegavam a ter um público de até 4,5 mil pessoas!”, complementa Lili.

E a festa não para aí. Para setembro é previsto o lançamento da primeira coletânea com o tão inconfundível estilo da casa, com músicas para ouvir e amar.

24 de maio
Abertura da exposição com memorabilia da casa
Show com Pat C e discotecagem de PB
Hora: 21.30 hs
Consumação – 30,00

30 de maio
Espetáculo “Flamencura”
Hora: 21.30 hs
Consumação: 20,00

19 de junho
Sarau “E Chapeuzinho Vermelho e o lobo, heim ??!!”
Participação dos psicanalistas José Canelas e Adriana Peliano

Foto por: DIVULGAÇÃO
Drosophyla Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Pedro Taques, 80
Horários: 2º a 4º feira de 19 hs até 1.30 da manhã
5º, 6º e sábado: das 20 hs até as 2.30 da manhã.
Telefone: 11 3120.5535

TAGS:

Relacionados


Warning: mysqli_fetch_array() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/filtr175/public_html/evento.php on line 316

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5