Um Passo Atrás

Teatro
Instituto Cultural Capobianco
25/09/15 a 31/10/15 -
R$ 40,00

Um Passo Atrás de João Fábio Cabral reflete sobre o tempo de parar para seguir em frente

O espetáculo Um Passo Atrás, do dramaturgo João Fábio Cabral, faz temporada no Instituto Cultural Capobianco. Com direção de Fabiana Carlucci, a peça tem em cena os atores Camila Graziano e Zemanuel Piñero.

O enredo conta a história de Vick que, após a morte de sua mãe, retorna à casa de sua infância para resolver uma simples questão burocrática. Seu encontro com o inquilino Jorge, um artista plástico, traz à tona um passado cheio de segredos e um desfecho com revelações surpreendentes.

Vick é uma mulher pragmática que obteve sucesso na carreira profissional fora do Brasil, mas guarda a frustração de não ter se dedicado também ao lado artístico. A peça começa no exato momento da morte de sua mãe, quando ela volta ao Brasil e descobre que está grávida. É preciso resolver questões burocráticas de herança, motivo que a faz retornar à casa onde viveu sua infância.

Ela então conhece o inquilino Jorge, um artista plástico que a confunde com a dona de uma galeria com quem conversou ao telefone e que pode ser a sua salvação nesse momento. A possibilidade de expor as obras lhe devolve o entusiasmo e lhe traz expectativas. Mas o que parece ser um simples equívoco toma outras proporções: duas personalidades de universos completamente opostos se encontram, um passado comum vem à tona e juntos eles podem encontrar um novo caminho.

Foto por: FERNANDO GARDINALI
Instituto Cultural Capobianco Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 40,00 Endereço: Rua Álvaro de Carvalho, 97 – Centro

Datas: 25 de setembro a 31 de outubro de 2015
Horários: Quintas e sextas, às 21h30
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos 

Telefones: 11 3255-8065 | 11 3237-1187

TAGS: