Do Amor

Teatro
Oficina Cultural Oswald de Andrade
03/09/15 a 24/10/15 -
Grátis

Espetáculo inédito Do Amor, de Philippe Minyana faz temporada com direção de Francisco Medeiros no palco da Oficina Cultural Oswald de Andrade

O espetáculo ​Do Amor​ ­- texto contemporâneo e inédito no Brasil do dramaturgo francês Philippe Minyana com direção de ​Francisco Medeiros​. A tradução é assinada por Amanda Banffy​.O tempo e as memórias da vida permeiam toda a obra que conjuga humor e anarquia, sensibilidade e ironia).

Do Amor conduz o espectador pela vida dos dois casais: em sua sala, nas montanhas, no verão, com os amigos, nas adversidades, aos 30 ou 70 anos. Ora eles têm um ar sério e empolado como pessoas em luto, ora são adoráveis velhinhos. É possível observar suas vidas sem glórias pelos ritos inevitáveis como ​funerais, reuniões, aniversários. Suas vidas comuns se tornam uma espécie de epopeia, mistério secular, onde o amor é consolo ou derrota ou mesmo uma idéia que os assombra.

A memória funciona como intuição de futuro, leitura presente e registro passado. A arquitetura do texto aponta também para uma memória que pode ser construída de imaginação, sob o ponto de vista alegórico que emerge da experiência de estar vivo. As cenas enigmáticas podem ser fragmentos de sonho, delírio, pesadelo ou divagação.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Oficina Cultural Oswald de Andrade Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro

Datas: 03 de setembro a 24 de outubro de 2015
Horários: Quintas, sextas e sábados, às 20h
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos


TAGS: