Fortes Batidas

Teatro
Centro Cultural São Paulo
10/04/15 a 26/04/15 -
Grátis

Público e elenco estão imersos em uma pista de dança em Fortes Batidas no Centro Cultural São Paulo

A partir do dia 10 de abril, o Centro Cultural São Paulo apresenta temporada gratuita da peça inédita Fortes Batidas, direção e dramaturgia de Pedro Granato.

O espetáculo promove uma noite em que o público participa da festa e acompanha todo desenrolar da trama na pista, ao lado dos atores.

Em cena 15 atores que foram escolhidos entre 135 inscritos através de um amplo processo de seleção, dentro do Centro Cultural São Paulo. A equipe de criação também envolve jovens dramaturgos e diretores que contribuíram ativamente na construção de um retrato vibrante dessa atual geração de 20 e poucos anos.

A peça acompanha a noite vivida por cada um desses 15 jovens, cruzando desejos e entrando em conflitos embalados pelas “fortes batidas” da música. Na balada eles tentam driblar a solidão com bebida, música alta e a busca por novos relacionamentos.

Amigos que apostam quem consegue ficar com mais meninas, um casal testando o relacionamento aberto e a dificuldade de um rapaz tímido ficar com alguém do mesmo sexo pela primeira vez. A explosiva mistura dos desejos de personagens em busca de sua identidade constrói uma rede de conflitos que envolve a plateia. Na trilha, músicas que agitam as pistas da cidade de artistas como Daft Punk se misturam `a clássicos que embalaram gerações de artistas como David Bowie e Depeche Mode. Um repertório de qualidade que cumpre a função de conduzir as cenas, que se alternam na pista de dança.

O público vai poder viver uma experiência que desenha um retrato pulsante dessa geração e coloca no foco questões importantes para toda a sociedade. A homofobia e intolerância sexual estão no centro do alvo dessas “Fortes Batidas”.

Os ambientes da balada são divididos em variados níveis de plataformas que possibilitam a visibili­dade para a plateia. Mas isso não impede que atores dancem ao lado público e se relacionem com ele criando uma experiência ativa, em que o espectador não “assiste” o espetáculo,  está imerso nele.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Centro Cultural São Paulo Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Datas: 10 a 26 de abril de 2015
Horários: Sexta e sábado, às 21h | Domingo, às 20h.
Duração: 70 minutos
Classificação: 16 anos

Telefone: 3397-41002

TAGS: