Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção

Exposição
Sesi-SP
11/11/14 a 10/05/15 -
Grátis

Exposição Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção reúne mais de 40 objetos históricos no Sesi-SP

A exposição interativa Leonardo Da Vinci: a Natureza da Invenção, uma parceria do Sesi-SP e da Universcience (organização francesa criada em 2010 a partir da fusão Cidade da Ciência e da Indústria e do Palácio da Descoberta de Paris), reúne mais de 40 peças e dez instalações interativas que marcaram e representam a trajetória de um dos maiores gênios que a humanidade conheceu.

Os projetos foram produzidos por pesquisadores e engenheiros, em 1952, para a celebração do quinto centenário de nascimento de Leonardo da Vinci (1452-1519). 

As peças foram apresentadas ao público em 1953 e ainda podem ser vistas no MUST, espaço que reúne a maior e mais antiga coleção de modelos e estudos históricos sobre Leonardo, com base em seus desenhos e códigos. Antes do Brasil, a mostra já passou por Paris e Munique, respectivamente. Os modelos construídos a partir de desenhos e estudos deixados por Leonardo revelam um pouco mais de sua figura precursora e de seus inventos presentes no dia a dia do século XXI.

Entre 11 de novembro e 10 de maio de 2015 será possível conhecer de forma interativa esses objetos e imagens que contam a história do grande artista-engenheiro do século XV. O material exposto pertence à Universcience e ao Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci e, para esta mostra, está traduzido em três diferentes línguas: português, inglês e italiano, além de inscrições em braile. 

Para aproximar o público do visionário dos tempos modernos, a exposição foi dividida em sete módulos temáticos que representam os vários campos de estudo e trabalho de Da Vinci: 

Introdução; Transformar o movimento; Preparar a guerra; Desenhar a partir de organismos vivos; Imaginar o voo; Aprimorar a manufatura; e Unificar o saber, que conectam história, emoção, Aprimorar a manufatura; e Unificar o saber, que conectam história, emoção, conhecimento, educação e cultura.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesi-SP Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Paulista, 1313 (metrô Trianon-Masp)

Datas: 11 de novembro de 2014 até 10 de maio de 2015
Horários: Diariamente das 10h às 20h.

Telefone: 3146-7406

TAGS: