Lâmina

Teatro
Instituto Cultural Capobianco
29/10/14 a 13/11/14 -
Grátis

Lâmina evoca Beckett e Blanchot por meio da dança contemporânea no Instituto Cultural Capobianco

O romance do dramaturgo Samuel Beckett aliado ao conceito de “desastre” do escritor Maurice Blanchot desencadearam uma série de questionamentos explorados por meio da dança pelo bailarino e coreógrafo Wellington Duarte. Sob sua direção, o espetáculo Lâmina estreia no dia 29 de outubro (quarta-feira) no Instituto Cultural Capobianco, às 20 horas. A temporada prossegue na Funarte a partir do dia 21 de novembro.

O flerte de Wellington Duarte com a literatura ressoa em grande parte de sua produção coreográfica. Alguns exemplos são Rútilo Nada, que teve inspiração da novela homônima de Hilda Hilst e Tragédia Brasileira, de Manuel Bandeira, em parceria com Eliana de Santana. No novo espetáculo, o diálogo com Blanchot e Beckett intensifica o pensamento coreográfico onde o corpo, a música, a luz e o espaço cenográfico estão em permanente tensão, gerando assim a corporeidade da obra.  

Tal qual o romance de Beckett, Lâmina é caracterizado pela não linearidade e ausência de narrativa. Não há, portanto, evolução dramática na obra. “O espetáculo tem movimentos bem definidos, mas há uma permanente necessidade de investigação e comprometimento dos intérpretes”, explica Wellington Duarte. Com coreografias abruptas e inusitadas, as leituras para o espetáculo são propositadamente abertas.

Foto por: KEINY ANDRADE
Instituto Cultural Capobianco Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Álvaro de Carvalho, 97 – Centro

Datas: 29 de outubro até 13 de novembro de 2014
Horários: Quartas e Quintas, às 20h. 
Duração: 50 minutos
Classificação: 16 anos

Telefones: 11 3255-8065 | 11 3237-1187

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5