Fuego

Teatro
Teatro Alfa
30/09/14 a 01/10/14 -

Referência da dança flamenca mundial, Compañía Antonio Gades faz nova turnê pelo Brasil em setembro para apresentar o espetáculo Fuego

Um dos maiores ícones da dança espanhola e da dança flamenca em todo o mundo, a Compañía Antonio Gades chega ao Brasil com Fuego, um dos principais espetáculos já criados para o gênero. Atualmente, a companhia conta com várias gerações de artistas, cuja principal missão foi manter, nos anos que se seguiram ao falecimento de seu fundador,  as características da escola “Gadesiana”: uma linguagem estética única, enraizada nas tradições e na cultura do povo espanhol.

A turnê com o espetáculo Fuego integra as comemorações do 10º aniversário do falecimento de Antonio Gades (1936-2004). Depois do desaparecimento do mestre, sua companhia foi mantida com o objetivo de preservar o legado do bailarino e coreógrafo responsável pela renovação da linguagem do flamenco, sem afastar-se de suas origens. Concebido por Gades e Carlos Saura, Fuego é inspirado no ballet El Amor Brujo, de Manuel de Falla, e estreou no Théâtre du Châtelet em Paris, em 1989.

A turnê pelo Brasil começa no dia 24 de setembro, no Teatro Guaíra, em Curitiba. De lá, a Compañía Antonio Gades segue para Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country, no dia 25 de setembro, passando pelo Rio de Janeiro, no Theatro Municipal, nos dias 27 e 28, por São Paulo, no Teatro Alfa, nos dias 30 e 1º de outubro, e encerrando em Salvador, no Teatro Castro Alves, no dia 3 de outubro. As apresentações no Rio, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba fazem parte da Série de Dança Dell’Arte 2014.

A Temporada de Dança Dell’Arte faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que apresenta para o público brasileiro um calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso, em diferentes áreas culturais como dança, música erudita, artes plásticas, teatro, concertos de música, exposições e grandes musicais.

Foto por: JAVIER DEL REAL
Teatro Alfa Cidade: São Paulo - SP Endereço: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Sto. Amaro

Datas: 30 de setembro e 1º de outubro de 2014
Horários: Terça e quarta, às 21h.


TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5