Geek Cine

Cinema
Sesc Ipiranga
06/09/14 a 28/09/14 -
Grátis (Retirada de ingresso com 1h de antecedência na bilheteria).

Cinema na garagem é destaque no Sesc Ipiranga com mostra de filmes geeks e sessões de Monty Python

Em setembro, o Sesc Ipiranga passa a exibir sessões de cinema na garagem da unidade. O espaço adaptado, com capacidade para 80 lugares dispostos pela rampa de acesso, recebia até agosto uma programação musical nas noites de sábado e domingo. Nos próximos meses, será a vez do cinema ocupar o local, onde filmes consagrados pelo público e crítica terão exibições gratuitas. 

Confira a programação

Em Busca do Cálice Sagrado
Dia 06/09/2014. Sábado, às 21h.
Monty Python and the Holy Grail. Ano de produção: 1975. País de produção: Grã-bretanha. Duração: 89 minutos. Recomendação etária acima de 18 anos.
Aqui está a versão Monty Python sobre o conto do bom Rei Arthur (Graham Chapman) e seus cavaleiros em busca do Cálice Sagrado. Assista-os enfrentarem acontecimentos bizarros e beberrões imbecis. Veja-os travar batalha contra o bárbaro Coelho Assassino ("Fuja! Fuja!"). E (Oh, que horror!) veja-os confrontar os temidos Cavaleiros Que Dizem "Ni!". Oh, estas podem ser épocas de tentativas. Será que esses bons cavaleiros podem passar no teste de valor e cortar a árvore com arenque? Ou eles irão explodir em mil pedaços com a Granada de Mão Sagrada? Coragem, Lancelot! Adiante, Galahad! Uma comédia histórica e histérica de Terry Gilliam e Terry Jones. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. 

Uma Aventura LEGO
Dia 07/09/2014. Domingo, às 18h.
Ano de produção: 2014. País de produção: Australia USA Denmark. Duração: 100 minutos. Livre
Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty. 

A Vida de Brian - Monty Python
Dia 13/09/2014. Sábado, às 21h.
Life of Brian. Ano de produção: 1979. País de produção: Gra-bretanha. Duração: 93 minutos. Recomendação etária acima de 18 anos. 
Em seu segundo filme, Monty Python mostra uma sátira anárquica sobre a visão de Hollywood em relação a todos os temas bíblicos e religião. O cenário é a Judéia, ano 33 D.C., uma época de pobreza e caos, cheia de messias e seguidores e com os romanos tentando promover algum tipo de ordem. No centro desta história está Brian Cohen (Graham Chapman), um relutante candidato a messias que se torna importante devido a uma série de situações absurdas e realmente hilárias que proporcionam amplas oportunidades para todo o grupo (John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Terry Jones, Michael Palin e Chapman) brilhar em múltiplos papéis à medida que eles imitam a todos e a tudo: ex-leprosos, Pôncio Pilatos, profetas malucos, centuriões romanos e atos de crucificação. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. 

De Volta para o Futuro
Dia 14/09/2014. Domingo, às 18h. Livre
Ano de produção: 1985. País de produção: Estados Unidos. Duração: 100 minutos. 
No primeiro episódio, de 1985, Marty McFly (Michael J. Fox) embarca na genial loucura de Doc Brown (Christopher Lloyd), e acaba retornando até 1955 a bordo do mais estranho automóvel De Lorean já fabricado. Nos incríveis anos 50, Marty encontra seus próprios pais, e muda a história da sua vida. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. 

Monty Python - O Sentido da Vida
Dia 20/09/2014. Sábado, às 21h.
The Meaning of Life. Ano de produção: 1983. País de produção: Gra-bretanha. Duração: 107 minutos. Recomendação etária acima de 18 anos.
O impagável, cínico, sarcástico e hilariante grupo inglês de humor Monty Python desempenha uma série de registros dos assuntos mais importantes da vida. Nascimento, religião, trabalho, casamento, morte, nada escapa da crítica mordaz e ferina do grupo. É uma emocionante mistura de sátiras surreais sobre o ciclo da vida. 

Akira
Dia 21/09/2014. Domingo, às 18h.
Ano de produção: 1988. País de produção: Japão. Duração: 124 minutos.
Recomendação etária acima de 14 anos.
Kaneda é um líder da gangue de motoqueiros, que tem um amigo próximo envolvido em um projeto governamental secreto chamado Akira. Para salvar seu amigo, Kaneda pede ajuda para vários grupos como: ativistas anti-governo, políticos gananciosos, cientistas irresponsáveis e poderosas forças militares. Durante o confronto, Tetsuo recebe uma força sobrenatural que resulta em consequências para o resto de sua vida.

Animatrix
Dia 27/09/2014. Sábado, às 21h. 
Recomendação etária acima de 12 anos. 
The Animatrix. Ano de produção: 2003. País de produção: Estados Unidos. Duração: 94 minutos. Uma visionária fusão sem precedentes de animação por computador com estilo animé japonês, dirigido pelos maiores diretores do gênero na atualidade. Venha conhecer as histórias que antecedem MATRIX, os dias finais das últimas cidades da humanidade, a guerra contra as máquinas e a queda da espécie humana. Testemunhe O Vôo Final de Osíris, ponto de partida para Matrix e Matrix Reloaded e para o video-game Enter The Matrix. Não há outra fonte de conhecimento sobre a Matrix mais completa do que AnimatrixX. Deixe sua mente alcançar horizontes ainda mais longíquos com o arsenal de informações extras. É hora de plugar. 

Frankenweenie
Dia 28/09/2014. Domingo, às 18h. Ano de produção: 2012. País de produção. Estados Unidos: Duração: 98 minutos. Recomendação etária acima de 10 anos. 
Frankenweenie conta a história de um menino chamado Victor Frankenstein, estranho, sem amigos e muito inteligente (muito semelhante ao Victor do Frankenstein” da Mary Shelley). Quando começa o ano escolar a sala de Victor ganha um novo professor de ciências o Sr. Rzykruski, que é aquele professor que quer realmente enfiar algo útil na cabeça de uma criança, e ensina a turma sobre como funciona a bioeletricidade. Acontece que Victor tem um cachorro, Sparky, os dois são inseparáveis, até que Sparky sofre um acidente de carro e morre. Sem conseguir superar a morte de seu melhor amigo, Victor resolve usar seus conhecimentos sobre bioeletricidade e revive Sparky, estilo Frankenstein, com raio e costura. 

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Ipiranga Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis (Retirada de ingresso com 1h de antecedência na bilheteria). Endereço: Rua Bom Pastor, 822 - Ipiranga
Telefone: 3340-2000

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5