O Homem De La Mancha

Teatro
Sesi-SP
13/09/14 a 28/06/15 -
Grátis

FIESP E SESI-SP apresentam o musical O Homem De La Mancha em comemoração aos 50 anos do Teatro do Sesi-SP

O Teatro do SESI-SP apresenta a partir de 13 de setembro, às 21 horas, o musical O Homem De La Mancha, com versão e direção de Miguel Falabella, texto original de Dale Wasserman, músicas de Mitch Leigh e letras de Joe Darion.

“Meu Quixote é brasileiro! Assim, a tênue fronteira entre a loucura e o sonho impossível encontra a inspiração ideal na história e na arte de Arthur Bispo do Rosário”, antecipa Falabella sobre sua montagem. 

Um manicômio brasileiro no final dos anos 30. Um paciente é anunciado para internação. Apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro e coletor de impostos. Chega na companhia de seu criado, Sancho. 

Ele é abordado pelo Governador, louco que comanda os internos do hospital. O grupo ataca seus pertences e lhe subtraem suas poucas posses. Cervantes se preocupa apenas com um manuscrito, que é arremessado entre eles. Para dar a Cervantes a oportunidade de reaver seu manuscrito, o Governador instala um julgamento.

O Duque faz a acusação. Cervantes organiza sua defesa convidando os loucos a encenarem com ele uma peça de teatro. É a história de D. Alonso Quijana, um velho fazendeiro aposentado, ávido leitor, desgostoso com os maus-tratos dos homens para com seus semelhantes. Melancólico com as injustiças do mundo e tomado pela loucura, imagina ser D. Quixote Senhor de La Mancha, um Cavaleiro Errante, atrás de aventuras que lhe permitam combater o mal, assistir os indefesos e praticar o bem.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesi-SP Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Paulista, 1313 (metrô Trianon-Masp)

Datas: 13 de setembro de 2014 ate 28 de junho de 2015
Horários: Quarta a sexta, às 21h | Sábados, às 17h e às 21h | Domingos, às 19h.
Duração: 1h45 minutos
Classificação: 10 anos

Telefone: 3146-7406

TAGS: