Black Alien - 11/09 em Cine Joia | Filtro Cultural

Black Alien

Show - 11/09/14 @ Cine Joia

No dia 11 de setembro, quinta-feira, o Cine Joia celebra exatos 10 anos de existência de um dos álbuns mais cultuados da música brasileira, o “Babylon by Gus Vol. 1 – O Ano do Macaco”, do rapper Black Alien. Após uma pausa na carreira, ele volta para um show que promete ser histórico, acompanhado do DJ Castro no toca-discos e do Alexandre Basa na MPC e samples, eles vão apresentar o disco na integra, na ordem original, com os grandes sucessos como “Babylon by Gus”, “Caminhos do Destino”, “Na Segunda Vinda” e “Umaextrapunkprumextrafunk”. 

Natural de Niterói, Black Alien tem mais de 20 anos de carreira, com uma trajetória muito importante dentro da produção musical brasileira, não só na vertente do rap. Sempre com um canto sinuoso e versos contundentes, participou de vários projetos com os Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr, Raimundos, Sabotage e muitos outros artistas. Nos anos 90 integrou o Planet Hemp, após a saída do BNegão, e posteriormente fundou o Reggae B, ao lado do baixista dos Paralamas do Sucesso, Bi Ribeiro.

Em 2004 lançou seu primeiro álbum solo, “Babylon by Gus Vol. 1 – O Ano do Macaco”, formado por 12 faixas todas compostas pelo músico em parceria com Alexandre Basa (exceto “América 21”, parceria de Alien e Rhossi, do Pavilhão 9). O título tem referência ao disco “Babylon by Bus”, de Bob Marley, e faz observações sobre o mundo e a sociedade, com letras marcantes. Cada dia mais atemporal, Black Alien virou personagem no documentário “Mr. Niterói – Lírica Bereta” (2012), de Ton Gadioli.

Atualmente, Black Alien, codinome de Gustavo Ribeiro, trabalha na produção do segundo e tão aguardado álbum “Babylon by Gus Vol. 2 – No Príncípio Era o Verbo”, com produção do parceiro Alexandre Basa, também produtor do primeiro álbum. 

Foto por:DIVULGAÇÃO