Ghost - 05/09 em HSBC Brasil | Filtro Cultural

Ghost

Show - 05/09/14 @ HSBC Brasil

Depois de tocar para arenas lotadas com o Iron Maiden e o Slayer, e de tocar no dia do metal no Rock in Rio, a banda sueca GHOST retorna ao Brasil para show da sua turnê mundial. Ghost se apresenta em São Paulo no HSBC Brasil no dia 05 de setembro, prometendo empolgar o público com sua “missa satânica”. 

Formada em 2008 na cidade de Linköping, a banda traz um som que mistura influências do final da década de 70, remetendo a uma mistura de Mercyful Fate, Blue Oyster Cult e Pentagram, passando pelo heavy metal clássico de bandas como Black Sabbath, hard rock, doom metal, rock alternativo psicodélico, até o thrash metal atual.

Com a identidade mantida em segredo, o GHOST é composto por seis integrantes. A banda dá entrevistas e faz aparições vestida com trajes que protegem suas identidades. Eles não têm nomes, atendem por Nameless Ghouls, “bestas sem nome”, em português. Apresentam-se (guitarra solo, guitarra rítmica, teclado, baixo e bateria) encapuzados, enquanto o vocalista, que atende por “Papa Emeritus II”, comanda seu coral de pupilos com uma caveira pintada no rosto.

O visual obscuro e as referências nada elogiosas à cultura cristã estão presentes também nas letras das músicas, que aludem ao satanismo e aos zumbis, sempre marcadas por um tom macabro – o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos que permeiam todo o trabalho, que tem teclados vintage e remetem à década de 70.

Destaques para “Per aspera ad inferi", “Ritual", com letra que altera o texto original do "Pai-Nosso", "Secular Haze", "Year Zero", "Ghulen", “Masked ball” e “Infestissumam”, nome do disco mais recente da banda.

Foto por:DIVULGAÇÃO