Nana, Dori e Danilo - 16/08 em HSBC Brasil | Filtro Cultural

Nana, Dori e Danilo

Show - 16/08/14 @ HSBC Brasil

Um show que já nasceu clássico. Nana, Dori e Danilo se reúnem para homenagear o pai, o grande cantor, compositor, escritor e músico Dorival Caymmi. Em 2014, o baiano faria 100 anos. A ideia para a data não poderia ser diferente: música. 

Composições geniais marcaram a vida de Dorival, que faleceu em 2008, e, claro, a de seus três filhos. Clássicos da música popular brasileira de autoria de Dorival não saem do imaginário popular, mas há também canções do artista não muito exploradas. 

Com o intuito de apresentar ao público o lado menos conhecido do pai, Dori preparou ao lado de Nana e Danilo o repertório desta homenagem, um novo olhar sobre canções menos conhecidas do artista – muitas letras da década de 1940, e com um “perfume folclórico”. “São arranjos novos, uma visão mais contemporânea da obra do meu pai”, conta Dori. 

O pontapé inicial para a escolha das canções partiu de “Cancioneiro da Bahia”, livro de Dorival publicado em 1947, com prefácio de Jorge Amado. A publicação apresenta histórias da Bahia das canções praieiras. Do livro, Dori, com a ajuda dos irmãos, retirou a inspiração para um repertório que evidencia o fascínio que Dorival tinha pelo mar e seus personagens, como Iemanjá. “São músicas que cantávamos em casa quando estávamos reunidos ao redor da mesa e ao som do violão”, lembra Dori.

O show acontece no dia 16 de agosto no palco do HSBC Brasil.

Foto por:DIVULGAÇÃO