Ópera do Malandro - 07/08 em CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil | Filtro Cultural

Ópera do Malandro

Teatro - 07/08/14 a 31/08/14 @ CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil

Trinta e seis anos depois de sua estreia, o clássico espetáculo musical de Chico Buarque tem nova montagem, agora pela ótica contemporânea do criativo Kleber Montanheiro. O diretor da Cia da Revista coloca em cena seus 13 atores e abre espaço para mais cinco convidados. Na direção, cenário, figurino e ainda interpretando a personagem Geni, estreia sua encenação para a peça Ópera do Malandro dia 8 de agosto, sexta-feira, às 20h no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. São 22 sessões no CCBB, de quarta a segunda. 

O terno do malandro muda de cor: sai o claro, entra o escuro, mais moderno. Max (vivido por Flávio Tolezani) fica na estica ao usar modelo sob medida, todo preto. 

A cor dá o tom dos tipos em cena e contrasta com o cenário de ripas de madeira. Mais bandida e andrógina, a Geni do premiado Kleber - Femsa 2014 (iluminação de Crônicas de Cavaleiros e Dragões), APCA 2008 (direção de Sonho de Uma Noite de Verão) e Femsa 2009 (direção de A Odisséia de Arlequino) - revende perfumes contrabandeados. Prostitutas e outros malandros passeiam pela montagem. 

Foto por:BOB SOUZA