Mayas: revelação de um tempo sem fim

Exposição
Oca - Parque do Ibirapuera
10/06/14 a 24/08/14 -
Grátis

Oca recebe a maior exposição já realizada sobre a civilização Maia, Mayas: revelação de um tempo sem fim

Pela primeira vez em 3 mil anos de existência os maias chegam ao Brasil. O reconhecimento da riqueza cultural deste povo pré-colombiano começou a espalhar-se pelo mundo a partir do século XIX. Nas últimas décadas do século passado, quando seu sistema de escrita foi completamente decifrado, a cultura maia despertou definitivamente múltiplos interesses, em diversos segmentos da sociedade.

No Brasil nunca houve uma exposição capaz de traduzir e revelar a sua abrangência cultural no campo da arte, arquitetura e estudos astronômicos e matemáticos. Brasil e México unem-se em uma parceria inédita que traz a São Paulo a exposição “Mayas: revelação de um tempo sem fim”.

De 10 de junho a 24 de agosto, o Museu da Cidade - OCA, no Ibirapuera, receberá mais de 380 objetos da civilização maia que desvendam detalhes desse povo que floresceu por séculos em uma grande parte de nosso continente.

Foto por: IGNÁCIO GUEVARA
Oca - Parque do Ibirapuera Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, S/Nº, portão 3- Parque do Ibirapuera

Datas: 10 de junho a 24 de agosto de 2014
Horários: De terça a domingo das 9 horas às 17 horas


TAGS: