Drible - A Arte de Criar Espaços

Exposição
Sesc Itaquera
08/06/14 a 31/08/14 -
Grátis

Sesc Itaquera apresenta exposição Drible - A Arte de Criar Espaços explora o jeito brasileiro de jogar futebol

Com o Brasil sediando pela segunda vez o evento mais importante do futebol, a Copa do Mundo, o Sesc Itaquera realiza a exposição Drible - a Arte de Criar Espaços, que será inaugurada em 7 de junho, alguns dias antes do começo do campeonato no País.

A exposição, que tem curadoria de Sérgio Giglio, apresenta as contribuições da cultura brasileira ao futebol e traz reflexões sobre a valorização da identidade nacional no esporte. O termo drible, muito utilizado pelos boleiros e retratado pelo escritor Mário Prata como “uma transposição dos passes e ginga do samba para o interior das quatro linhas do jogo de futebol”, foi a expressão utilizada para nomear a mostra e homenagear essa “paixão nacional”.

Dividida em módulos cenográficos - Flâmulas, Táxi, Identidade, Ginga, Boteco, Barbearia, Torcida, Galeria e Auditório -, a exposição reproduz espaços "ícones" para a discussão do futebol. “Pensamos em lugares onde o assunto sempre acaba em futebol, bola, juiz e time favorito. Aqui no Brasil temos muitos espaços onde o povo gosta de falar de futebol, mas no táxi, no boteco e na barbearia é muito difícil fugir desse assunto. Com isso, tentamos retratar estes locais na mostra”, conta o curador, Sérgio Giglio. A instalação é um grande suporte para veiculação, discussão, exposição de textos, imagens e sons que compõem o imaginário futebolístico brasileiro.

Foto por: VICTOR MORIYAMA
Sesc Itaquera Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 - Parque do Carmo

Datas: 8 de junho a 31 de agosto de 2014
Horários: Quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h.
Classificação: Livre

Telefone: 2523-9200

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5