Beatles - 50 anos de história

Exposição
Centro Brasileiro Britânico
09/06/14 a 16/07/14 -
Grátis

Consulado britânico abre exposição Beatles – 50 anos de história

No dia 9 de junho, a missão diplomática britânica inaugura a exposição Beatles – 50 anos de história, marcando a data comemorativa da primeira turnê da banda de Liverpool nos Estados Unidos.

Cerca de 50 objetos pessoais, discos e fotos do grupo ficarão expostos até 13 de julho, na GREAT Britain House, localizada no Centro Brasileiro Britânico, no bairro de Pinheiros em São Paulo. A GREAT Britain House é uma iniciativa do governo do Reino Unido durante a Copa do Mundo e inclui uma extensa programação com cerca de 20 eventos sobre negócios, cultura e esportes, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e Brasília. 

A exposição é organizada pelo colecionador Marco Antonio Mallagoli, fundador do fã clube Revolution. A mostra terá uma linha do tempo, mostrando todos os LPs lançados pela banda; dados importantes da vida pessoal de John, Paul, George e Ringo e momentos históricos da trajetória do grupo, além de discos autografados, fotos pessoais e ingressos dos shows. 

A parte inicial da exposição vai incluir peças autografadas da banda Quarrymen, conjunto original de John Lennon que deu origem aos Beatles, assim como o convite da festa onde John e Paul se conheceram. “Esses são materiais raros e serão expostos para a curiosidade do público apreciador de Beatles e de boa música em geral”, diz o curador.

Destaques da exposição incluem um contrabaixo Hofner autografado por Paul McCartney e duas guitarras Gretsch, do mesmo modelo Traveling Wilburys, edição limitada igual ao instrumento usado por George Harrison; assim como os discos de ouro da música “Hello, GoodBye” e de “She Loves You”.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Centro Brasileiro Britânico Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros

Datas: 9 de junho a 16 de julho de 2014
Horários: Segunda a sexta, das 10h às 19h.


TAGS: