Música no Foyer

Show
Auditório Ibirapuera
18/04/14 a 20/04/14 -
Grátis

Auditório Ibirapuera inaugura a série Música no Foyer no feriado de Páscoa

De 18 a 20 de abril, a imensa onda assinada por Tomie Ohtake pintando de vermelho a brancura da parede principal da entrada do Auditório Ibirapuera serve de pano de fundo para aconchegar o projeto Música no Foyer. Nesta primeira edição, grupos de alunos da Escola do Auditório e da EMESP Tom Jobim tocam neste espaço brindando o feriado de Páscoa.

A entrada é franca, sem necessidade de retirar ingressos.

Às 17h do primeiro dia, sexta-feira, o conjunto Música Antiga EMESP abre a apresentação com um repertório que viaja pela Sonata in echo a tre violini, de Biaggio Marini; a Sonata a tre violini, Andrea Gabrielli; Three upon a ground, de Henry Purcell; e Canon e Gigue em ré maior, de Johann Pachebel. Em seguida, o grupo vocal Seis Canta, interpreta paragens brasileiras, como Maracatu, composta e arranjada por Everton Dantas; O que sobrou do céu, de Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato, Marcelo Yuka e Xandão; Lata d'água, de Luiz Antônio e Jota Júnior; Não existe amor em SP, de Criolo Doido, e um pot-pourri com O que, de Arnaldo Antunes, e Atropelamento e Fuga, de Akira S. e Alex Antunes.

No sábado, também a partir das 17h, o sexteto de cordas EMESP navega pela música clássica executando Sexteto de cordas em sib maior op.18, de Johannes Brahms. A seguir, o grupo Saxofonando apresenta repertório eclético de compositores como Jean Françaix, Heitor Villa-Lobos, Hermeto Pascoal, Astor Piazzolla, Radamés Gnattali, Pixinguinha, Moacir Santos, Max Dubois.

Domingo, o Música no Foyer traz chorinho nas duas apresentações aproveitando para comemorar o dia nacional do choro – celebrado oficialmente em 23 de abril. Começa, igualmente às 17h, com o grupo de choro EMESP, que interpreta Jubileu e Medrosa, de Anacleto de Medeiros, Pagão, de Pixinguinha e Benedito Lacerda, Filó Sovando, de Edmilson Capelupi, Implicante, de Jacob do Bandolim, e O Rasga, Pixinguinha. O grupo Chorando em Ré Menor encerra a programação com o repertório que tem o tom que dá nome ao grupo: músicas executadas em ré menor. 

Música no Foyer é como uma extensão da programação que já é tradicionalmente realizada neste espaço uma vez por mês. Sempre aos sábados, às 18h, o Coro Luther King se apresenta com grande aceitação do público. O novo projeto ganhará outras edições ao longo do ano, com outros convidados.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Auditório Ibirapuera Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 - Parque do Ibirapuera

Datas:
Sexta feira, dia 18 de abril, às 17h
Música Antiga EMESP + Seis Canta 

Sábado, dia 19 de abril, às 17h
Sexteto de Cordas EMESP + Saxofonando

Domingo, dia 20 de abril, às 17h
Grupo de Choro EMESP + Chorando em Ré Menor

Duração: 60 minutos (aproximadamente) 
Classificação: Livre


TAGS: