Poder Provisório

Exposição
Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM
31/03/14 a 15/06/14 -
R$ 6,00

Mostra fotográfica poder provisório mescla registros históricos e obras conceituais do acervo do MAM

De 31 de março a 15 de junho, o MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo recebe a mostra de fotografia poder provisório, com 86 obras do acervo do museu, na sala Paulo Figueiredo. poder provisório visa a discutir a instância do poder em diferentes esferas da vida social, através de imagens documentais e obras conceituais, em sua maioria de cunho político, que utilizam a fotografia como suporte. 

A mostra é composta por obras realizadas nos últimos 50 anos, e busca provocar uma reflexão acerca das esferas de poder em contraponto aos problemas sociais históricos do Brasil. O recorte inclui registros como a queda das Torres Gêmeas - vistos como uma metáfora da intolerância entre culturas diversas e um ápice da crise do capitalismo -, do fotojornalista brasileiro Alcir da Silva, radicado nos EUA; uma extensa série de fotografias realizadas da década de 1970 a 1990, de Orlando Brito, que vão de imagens que revelam a ascensão de Lula, então metalúrgico, a imagens do presidente João Figueiredo no poder, guerrilha do Araguaia e a votação das diretas-já. 

Foto por: DIVULGAÇÃO
Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 6,00 Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3 - Parque do Ibirapuera

Datas: 31 de março até 15 de junho de 2014
Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)

Telefone: 11 5085-1300

TAGS: