O Etnógrafo Naïf

Exposição
Paralelo Galeria
31/03/14 a 03/05/14 -
Grátis

A Galeria Paralelo exibe O Etnógrafo Naïf, do artista plástico curitibano Pierre Lapalu

A Galeria Paralelo exibe O Etnógrafo Naïf, do artista plástico curitibano Pierre Lapalu, o qual também assina a curadoria da mostra. Trata-se de uma instalação narrativa, com 36 desenhos, sobre a vida e obra de um artista fictício criado porPierre, chamado Joaquim Nunes de Souza, o qual teria produzido uma série de desenhos retratando pessoas no espaço urbano.

De natureza introvertida e origem humilde, Joaquim não tem formação acadêmica e nem aplica rigor científico em seus desenhos de observação, seu único meio de interação com a sociedade.

Seu trabalho apresenta recortes de cenas do dia a dia - relances do cotidiano que permanecem em nosso imaginário -, revela protagonistas de pequenos detalhes da vida.Joaquim age como um “etnógrafo naïf”, fazendo um levantamento do tipo físico e do comportamento desses habitantes da cidade de Curitiba, em uma tentativa intensa de perceber a realidade social e entender a configuração local, da qual se sente excluído.

Foto por: JOAQUIM NUNES DE SOUZA
Paralelo Galeria Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Artur de Azevedo, 986, Pinheiros

Datas: 31 de março a 3 de maio de 2014
Horários: segunda a sexta das 10h às 19h, sábado das 11h às 17h.

Telefone: 11 2495-6876

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5