Caixa de Cinema

Exposição
Museu da Imagem e do Som - MIS
01/05/12 a 01/11/12 -
Grátis

Durante seis meses, o público do Museu da Imagem e do Som poderá desfrutar, gratuitamente, de uma viagem cinematográfica na Caixa de Cinema.

A famosa Jukebox, primeira máquina automática existente para a reprodução de música, serviu de inspiração para o mais novo projeto do Museu da Imagem e do Som: Caixa de Cinema. A Caixa de Cinema consiste em uma cabine lúdica, escura e confortável, com capacidade para até duas pessoas assistirem a uma cena famosa de filme. Equipada com um monitor touchscreen/jukebox que abriga um sistema digital criado exclusivamente para ela, neste primeiro ciclo, estão catalogadas 60 cenas de diversos títulos, com duração de três minutos cada.

Como funciona
Para entrar nessa viagem cinematográfica, os espectadores devem, na tela da Jukebox situada do lado de fora da cabine, escolher o filtro de sua preferência: filmes, diretores, atores, países ou gêneros para a seleção de três cenas por sessão. Nessa fase, poderá clicar nos títulos para abrir uma aba de informações sobre as cenas.
Após a seleção, deve arrastar os títulos para a fila de espera à esquerda da tela, confirmar ou desistir e recomeçar a busca. Nela, os filmes selecionados aparecem em uma lista com a seguinte na sequência: o primeiro “Em Cartaz”; o segundo “Próximo”; e o terceiro “Em Breve”. Então, basta entrar na Caixa de Cinema e aproveitar a sessão.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Museu da Imagem e do Som - MIS Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Tel: (11) 2117 4777
Datas: De 1 de maio até 1 de novembro de 2012
Horários: a partir 11h

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5