O Papa Sorriu

Exposição
Museu de Arte Sacra
14/03/14 a 30/04/14 -
R$ 6,00 (estudantes pagam meia entrada); grátis aos sábados

Caricaturas do Papa Francisco em exposição inédita no Museu de Arte Sacra de São Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP exibe O Papa Sorriu, com curadoria de Rafael Alberto Alves. A mostra conta com 38 caricaturas feitas por 38 cartunistas brasileiros e estrangeiros, e tem como intenção homenagear o Papa Francisco, o qual completa um ano de papado, mostrando simplicidade e bom humor no trato com todas as pessoas, fato evidenciado na ocasião de sua visita ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

Impressionados com os sorrisos e abraços distribuídos pelo Papa, especialmente com os jovens, um grupo de cartunistas reuniu diversas obras que retratam o Pontífice e toda sua simpatia para com o povo.

O resultado foi a publicação do livro intitulado O Papa Sorriu, entregue pessoalmente ao Papa Francisco pelo Arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, no início de 2014. Agora, alguns desses trabalhos ocupam as paredes do MAS/SP em exposição inédita: “Para nós, demonstra que fazemos sim arte. É a primeira vez que caricaturas entram em um museu de arte sacra. Parabéns a todos que acreditaram em mais essa empreitada de nossas flash expo”, comenta José Alberto Lovetro, Presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil.

Com traços característicos acentuados, os artistas criam desenhos de certa forma cômicos, que provocam todos os tipos de reação nos espectadores, desde a surpresa até a ternura. Entre os nomes de destaque, a mostra exibe trabalhos de artistas conhecidos nacionalmente, como Baptistão, Carlos Amorim, Gilmar Fraga, Gustavo Paffaro, J. Bosco, Junior Lopes, Luiz Carlos Fernandes, Mônica Fuchshuber, Omar Figueroa Turcius, Quinho, Sergio Morettini e William Medeiros.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Museu de Arte Sacra Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 6,00 (estudantes pagam meia entrada); grátis aos sábados Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz

Datas: 14 de março a 30 de abril de 2014
Horários: De terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábado e domingo das 10h às 18h

Telefone: 3326-5393

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5