Alemanha de A a Z

Exposição
Museu da Língua Portuguesa
01/04/14 a 01/06/14 -
Grátis

Alemanha de A a Z chega ao Museu da Língua Portuguesa e apresenta as diversas facetas do país

O Goethe-Institut, como parte da Temporada “Alemanha + Brasil 2013-2014”, e o Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura do Estado, localizado no prédio da Estação da Luz, trazem para São Paulo a exposição “Alemanha de A a Z”, que ficará em cartaz de 1 de abril a 1 de junho, com entrada gratuita, no Espaço Estação. 

Entre as curiosidades apresentadas na exposição, o visitante poderá descobrir quantas salsichas o alemão consome por ano, o que os alemães mais gostam de presentear no Natal e até mesmo que o jardim da infância é uma ideia originária da Alemanha.

Usando as 26 letras do alfabeto e uma série de elementos interativos, “Alemanha de A a Z” oferece uma visão bem humorada, educativa e autocrítica do país e de seus habitantes. Cada uma das letras abriga vitrines, gavetas e vídeos contendo objetos e informações relacionados a 26 temas. Assim, partindo da letra “A” de Arbeit (trabalho), passando por “U” de Umwelt (meio ambiente) até “Z” de Zukunft (futuro), os textos, áudios e objetos proporcionam uma viagem sensorial pela Alemanha e um panorama sobre sua história, política e cultura.

 

Foto por: DIVULGAÇÃO
Museu da Língua Portuguesa Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Praça da Luz, s/n° - Centro

Datas: 01 de abril a 01 de junho de 2014
Horários: terça a domingo, das 10h às 18h.

Telefone: 3326-0775

TAGS: