5ª edição da VeloCult

Exposição
Conjunto Nacional
09/03/14 a 29/03/14 -
Grátis

Velocult lança hall da fama do automobilismo brasileiro em sua 5ª edição no Conjunto Nacional

Até o próximo dia 29, os apaixonados por velocidade vão poder viajar pela história do automobilismo nacional na 5ª edição da Velocult – Semana Cultural da Velocidade, exposição anual, instalada no Conjunto Nacional, que resgata a memória da modalidade no país, unindo esporte e cultura. Com o tema “Grandes Momentos do Automobilismo Brasileiro”, entre as máquinas da mostra estão a carretera de Chico Landi; o Willys Interlagos de Bird Clemente; e o Opala Stock Car de Paulo Gomes.

Este ano, a grande novidade da Velocult é o hall da fama, do qual farão parte Emerson e Wilson Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Bird Clemente, Mario Cesar de Camargo Filho e Paulo Gomes, entre outros. 

Com 20 carros originais, a Velocult retrata diversos momentos históricos e valiosos do esporte a motor no Brasil, com veículos que conquistaram grandes vitórias nas pistas nacionais. E também mantém viva a chama de uma fase inesquecível do automobilismo, que gerou grandes nomes e os tornou conhecidos mundialmente, servindo de inspiração para as novas gerações de ídolos.

A exposição, que conta com a parceria da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), relembra uma época saudosa, em que o caráter garagista das corridas era um dos principais pontos do automobilismo brasileiro, seja com a construção e adaptação de carros que marcaram a história dos autódromos, como as carreteras utilizadas até meados da década de 60 – como o lendário veículo de Camillo Christófaro – ou ainda a partir dos anos 70, com a realização de corridas com carros de turismo fabricados no Brasil, devidamente preparados, incluindo Simcas, DKW’s e Gordinis, que passaram a formar a carreira de grandes pilotos.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Conjunto Nacional Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Avenida Paulista, 2073

Datas: 9 a 29 de março de 2014
Horários: 8h às 22h (de segunda a sábado) e das 11h às 22h aos domingos e feriados.


TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5