Eikoh Hosoe - Corpos de Imagens

Exposição
Sesc Consolação
25/02/14 a 03/05/14 -
Grátis

Sesc Consolação apresenta pela primeira vez no Brasil a exposição Eikoh Hosoe - Corpos de Imagens

O Sesc Consolação apresenta pela primeira vez no Brasil a exposição Eikoh Hosoe – Corpos de Imagens, que traz as principais séries fotográficas do japonês Eikoh Hossoe – ou narrativas, como ele mesmo prefere chamá-las. E

ntre elas, estão as criadas em colaboração com algumas das figuras mais célebres do Japão do pós-guerra - o conturbado escritor Yukio Mishima e os dançarinos fundadores do Butô, Tatsumi Hijikata e Kazuo Ohno – e seu mais recente trabalho, Un Homme Rodin (2010), composta por uma coletânea de “retratos” das esculturas do famoso escultor francês, August Rodin, registradas no Museu Rodin de Paris.

Inéditas na América do Sul, o estúdio de Eikoh Hosoe, de Tokyo, optou por apresentá-las não só através das habituais reproduções fotográficas, mas também no formato de emakimonos. Estes longos “rolos de imagens”, construídos em seda e washi, mesclam tradição e contemporaneidade ao remontar àquilo que há de mais artesanal na arte japonesa junto com sofisticada tecnologia de impressão.

Serão expostas as seguintes séries:

Man and Woman – 1959
Barakei – 1963, com Yukio Mishima.
Kamaitachi – 1969, com Tatsumi Hijikata e cartazes de Tadanori Yokoo.
Embrace – 1971
Ukiyo-e – 2002-2003
Butterfly Dream – 1960-2005, com Kazuo Ohno.
Un Homme Rodin – 2010, fotografias das esculturas de Rodin.

A exposição também apresenta exemplares dos livros editados com estas séries, um audiovisual criado pelo próprio fotógrafo com imagens de seu acervo pessoal, cinco cartazes originais em serigrafia do artista Tadanori Yokoo – um dos designers gráficos mais relevantes da atualidade –, e o único filme realizado por Hosoe, com a participação de Tatsumi Hijikata e Yoshito Ohno: Navel and A-Bomb (Heso to genbaku).

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Consolação Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Doutor Vila Nova, 245 - Consolação

Datas: 26 de fevereiro a 3 de maio de 2014
Horários: De segunda a sexta, das 10h às 21h30. Sábados e feriado, das 10h às 18h30.

Telefone: 3234-3000

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5