Cine Sábado - Galãs Retrô

Cinema
Sesc Vila Mariana
01/02/14 a 22/02/14 -
Grátis

Galãs Retrô é o tema do Cine Sábado de Fevereiro no Sesc Vila Mariana

Em fevereiro, o Sesc Vila Mariana apresenta quatro filmes dentro da temática “Galãs Retrô”. 

Dessa forma, atores representativos da primeira metade do século XX podem ser assistidos em filmes marcantes como Juventude Transviada (1955), estrelado por James Dean, com direção de Nicholas Ray; Sindicato dos Ladrões (1954), do polêmico diretor Elia Kazan, protagonizado por Marlon Brando; Os Incompreendidos (1959), do diretor francês François Truffaut, com um ainda jovem Jean-Pierre Léaud no papel principal; e o italiano Os Boas Vidas (1953), de Federico Fellini, com Franco Fabrizi como protagonista.

As exibições ocorrem aos sábados e integram a programação de fevereiro do projeto Cinesábado, que agrupa tematicamente, ao longo de cada mês, filmes clássicos e contemporâneos, com o intuito de familiarizar os espectadores com a linguagem da sétima arte.

Juventude Transviada
Rebel Without a Cause , Nicholas Ray, EUA, 1955, 111min
Dia 1 de fevereiro, sábado, às 14h45
Jim Stark (James Dean) é um jovem que fez os pais se mudarem de uma cidade para outra até se fixarem em Los Angeles. O rapaz é preso numa madrugada por embriaguez e desordem e no distrito policial está Judy (Natalie Wood), uma jovem revoltada com o pai. Um compreensivo policial entende que Jim recebe em casa apenas um amor superficial dos seus pais, e que nunca aceitou a submissão de seu pai à mãe. Após ser libertado, parecia que tudo estava resolvido, mas ao tentar fazer amizade na manhã seguinte com sua jovem vizinha cria-se um desentendimento com a gangue do colégio. Esta rivalidade vai gerar algumas situações com trágicas consequências.  
Não recomendado para menores de 14 anos

Sindicato Dos Ladrões
On The Waterfront, Elia Kazan, EUA, 1954, 108min
Dia 8 de fevereiro, sábado, às 14h45
Johnny Friendly (Lee J. Cobb) é um gângster que atua nas docas de Nova Iorque. Ele é também o chefe do sindicato, sendo assessorado por Charley Malloy (Rod Steiger), um vil advogado. Os dois usam um ex-boxeador, Terry Malloy (Marlon Brando), que é irmão de Charley, para atrair Joey Doyle (John F. Hamilton) até o telhado, onde dois capangas de Friendly o empurram para a morte.  
Não recomendado para menores de 12 anos

Os Incompreendidos
Les quatre cents coups, François Truffaut, França, 1959, 93min
Dia 15 de fevereiro, sábado, às 14h45
Antoine Doinel (Jean-Pierre Léaud) é o filho negligenciado de Gilberte Doinel (Claire Maurier), que parece ter tempo para tudo menos o bem-estar da criança. Julien Doinel (Albert Rémy) não é o pai biológico, mas cria o menino como se fosse seu filho. Gilberte está tendo um caso e Julien fica sabendo que Antoine não está indo à aula. A situação se agrava quando Antoine, para justificar sua ausência no colégio, alega a suposta morte de sua mãe.  
Não recomendado para menores de 14 anos

Os Boas Vidas
I Vitelloni, Federico Fellini, Itália, 1953, 103min
Dia 22 de fevereiro, sábado, às 14h45
Com Franco Fabrizi. Numa pequena cidade da Itália, cinco jovens amigos são típicos vitelloni (inúteis) e vivem uma vida boêmia cheia de bebidas e mulheres. Sem perspectivas de vida, cada um encontra um modo de escapar da monotonia da vida provinciana, tentando aproveitar e curtir as aventuras que esse mundo os reserva.  
Não recomendado para menores de 12 anos

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Vila Mariana Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana
Telefone: 5080-3000

TAGS:

Relacionados

Nine - Um Musical Felliniano
Teatro | Teatro Porto Seguro
23/05/15 a 09/08/15

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5