Trilogia Pirandello

Teatro
Centro Cultural São Paulo
17/01/14 a 09/02/14 -
R$ 10,00

Cacá Carvalho apresenta a Trilogia Pirandello no Centro Cultural São Paulo

O ator Cacá Carvalho apresenta, de 17 de janeiro a 09 de fevereiro, no Centro Cultural São Paulo, três espetáculos ligados as obras de Luigi Pirandello. Com direção do italiano Roberto Bacci, os espetáculos “O Homem com a Flor na Boca”, “A Poltrona Escura” e “umnenhumcemmil”, trazem ao espectador uma experiência emocionante onde o ator apresenta de forma única e profunda sua sintonia com o autor. 

Às sextas, Cacá Carvalho apresenta O Homem com a Flor na Boca, uma história que nasce a partir de um texto teatral. “Um homem consciente da finitude das coisas e de sua vida, fala sobre todos os particulares aparentemente comuns que compõem a existência, revelando a grandeza das coisas, a banalidade como são tratadas e a monotonia que torna a vida sem sabor.  O gosto estranho do dia a dia preso no fundo da garganta.  

Aos sábados,  o público se delicia com A Poltrona Escura, resultado de um estudo das novelas “Os Pés na Grama”, “O Carrinho de Mão” e “O Sopro”, dos livros “Berecche e la guerra” e “Candelora”. No espetáculo, vemos as histórias de três homens irreverentes, poéticos e cheios de uma cruel consciência da nossa finitude. Numa novela, um filho não sabe o que fazer em casa com o pai viúvo.

E por fim, em uma situação quase metafísica um homem entediado com a vida, grotescamente acaba com tudo e todos, chegando ao ponto de acabar con sigo mesmo mergulhando em um espelho. Segundo o diretor Roberto Bacci, “a peça mostra como é inquietante o olhar divertido, lúcido e cruel de Pirandello sobre a condição humana.” Em 2004, o espetáculo foi considerado pela Associação Paulista de Críticos de Artes um dos cinco melhores do ano e rendeu o Prêmio Shell ao seu intérprete.  

Aos domingos, finalizando a viagem à Trilogia de Pirandello, Cacá mergulha no universo dos romances. umnenhumcemmil vem do romance homônimo, último escrito por Pirandello. Nele vemos Gengé, que depois de um pueril comentário de sua mulher sobre o seu nariz que cai para a direita, descobre-se um outro e decide cancelar sua identidade, família e cultura para tornar-se nenhum, um nenhum entre cem mil. 

A Trilogia Pirandello que agora reestreia no CCSP, foi produzida pela Fondazione Pontedera Teatro (Itália) em parceria com a Casa Laboratório de São Paulo, ligada à Cooperativa Paulista de Teatro. 

Foto por: DIVULGAÇÃO
Centro Cultural São Paulo Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 10,00 Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Datas: 17 de janeiro a 9 de fevereiro de 2014
Horários: Sextas e sábados, às 21h | domingos, às 20h 
Duração: 90 minutos
Classificação: 16 anos

Telefone: 3397-41002

TAGS: