Ocupação Mário de Andrade

Exposição
Centro Cultural São Paulo
25/01/14 a 13/03/14 -
Grátis

Centro Cultural São Paulo apresenta a Ocupação Mário de Andrade

Em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, dia 25 de janeiro, o Centro Cultural São Paulo, em parceria com o Itaú Cultural, apresenta a exposição Ocupação Mário de Andrade, curadoria de Silvana Rubino, com ênfase na atuação de Mário de Andrade à frente do Departamento de Cultura da Municipalidade de São Paulo, entre 1935 e 1938. A exposição acontece até 13 de março.

Para aprofundar o diálogo entre a mostra Ocupação Mário de Andrade e o acervo da Missão de Pesquisas Folclóricas, o CCSP expõe objetos e registros que estão sob sua guarda e que narram, na exposição Missão, o processo sistemático de trabalho da equipe de pesquisadores liderada por Luís Saia com o objetivo de registrar manifestações culturais e folclóricas no Norte e Nordeste do Brasil.

A exposição se expande sob o viés da arte contemporânea ao exibir também uma doação recente da Coleção de Arte da Cidade: a videoinstalação Fala dos Confins (kombi Catarina), da artista Virgínia de Medeiros, obra contemplada, em 2013, pelo Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Centro Cultural São Paulo Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Datas: 25 de janeiro a 13 de março de 2014
Horários: Terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Telefone: 3397-41002

TAGS: