Nathan, O Sábio

Cinema
Auditório Ibirapuera
27/10/13 -
Grátis

Exibição de Nathan, O Sábio para a plateia externa do Auditório Ibirapuera encerra Mostra Internacional de Cinema

No dia 27 de outubro, às 20h, o Auditório Ibirapuera acolhe mais um encerramento da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme escolhido para isso, neste ano, é um clássico do cinema mudo alemão Nathan, o Sábio, de 1922.

O filme é considerado uma raridade, uma vez que desapareceu poucos anos depois de seu lançamento e só foi reencontrado em 1996, bastante adulterado e danificado. A projeção da cópia restaurada do filme acontece ao ar livre, no palco voltado para a plateia externa.

A exibição é acompanhada pela trilha sonora composta especialmente para o longa-metragem pelo libanês Rabih Abou-Khalil, no fim do século XX, e agora regida pelo maestro Carlos Prazeres, à frente da Orquestra Petrobras Sinfônica.

Nathan, o Sábio, dirigido por Manfred Noa, é a adaptação da peça homônima do poeta alemão Gotthorld Ephraim Lessing, publicada em 1779. . Ele situou sua história na Jerusalém do tempo das Cruzadas, onde cristãos, judeus e mulçumanos viviam em constante confronto, mas o fio condutor é voltado para uma solução pacífica e conciliadora.

Para o filme que realizou 143 anos mais tarde, o diretor inclui no elenco dois experientes atores da época: Werner Krauss (O Gabinete do Dr. Caligari, de 1920) como protagonista, em uma de suas melhores representações, e Carl de Vogt (The Spiders de Fritz Lang).

Foto por: DIVULGAÇÃO
Auditório Ibirapuera Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 - Parque do Ibirapuera

Data: 27 de outubro de 2013
Horário: Domingo, às 20h.
Duração: 123 minutos
Classificação: Livre


TAGS:

Relacionados

Oktoberfest
Show | Yacht Club Santo Amaro
03/10/15

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5