Cinesábado - Personagens e Histórias Fantásticas

Cinema
Sesc Vila Mariana
07/09/13 a 28/09/13 -
Grátis

Exibição gratuita de filmes no Sesc Vila Mariana aborda o Realismo Fantástico nas Artes

No mês de setembro, o Sesc Vila Mariana apresenta programação de cinema com a temática Personagens e Histórias Fantásticas, narrativas com o mesmo perfil estilístico em que o irreal e incomum fazem parte do universo dos personagens.

As exibições integram a programação Realismo Fantástico nas Artes, em que abordagens artísticas frente ao realismo mágico (escola literária surgida no início do século XX) serão apresentadas por meio do cinema, literatura, cultura digital, moda, artes plásticas e visuais.

Programação:

Holy Motors 
Leos Carax, França/Alemanha, 2012, 115 min, 16 anos

Dia 7 de setembro, sábado, às 14h45
Oscar (Denis Lavant) transita solitário em vidas paralelas, atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro e pai. Mergulha profundamente em cada um dos papéis e é transportado por Paris e arredores em uma luxuosa limusine, comandada pela loira Céline (Edith Scob). Ele é um homem em busca da beleza do movimento, da força motriz, das mulheres e dos fantasmas de sua vida.

Hotel Atlântico 
Suzana Amaral, Brasil,2009, 107min, 14 anos

Dia 14 de setembro, sábado, às 14h45
Alberto (Júlio Andrade) é um ator desempregado. Após ver o IML retirar um cadáver do hotel em que vive, decide iniciar uma jornada. No caminho, conhece diversas pessoas que mudam sua vida, entre elas uma polonesa (Lorena Lobato) e um sacristão (Gero Camilo) que lhe oferece abrigo e a batina de um padre morto. Alberto passa a agir como se realmente fosse um padre e, após sofrer um acidente, conhece o enfermeiro Sebastião (João Miguel) e Diana (Mariana Ximenes), a filha do médico que o atende.

Rebobine, Por Favor 
Michel Gondry, Reino Unido/EUA,2008, 94 min, livre

Dia 21 de setembro, sábado, às 14h45
Jerry Gerber (Jack Black) decide sabotar a usina elétrica de sua cidade, já que acredita que ela está derretendo seu cérebro. Para tanto, ele conta com a ajuda de Mike (Mos Def), seu melhor amigo, que trabalha em uma antiga locadora de fitas VHS. A tentativa de invasão dá errado, o que faz com que Jerry leve um grande choque. A partir de então ele fica magnetizado, sem perceber. Ao entrar na locadora onde Mike trabalha, ele, sem querer, desmagnetiza todos os filmes disponíveis. Desesperado, Mike decide rodar os filmes por conta própria, juntamente com Jerry. 

Tokyo! 
Michel Gondry/Leos Carax/Bong Joon Ho, França/Japão/Alemanha/Coreia do Sul, 2008, 112 min, 14 anos

Dia 28 de setembro, sábado, às 14h45
Tóquio é a cidade cenário de três curtas metragens. Uma jovem que acha sua vida inútil sofre uma metamorfose. Um homem desajeitado emerge de um bueiro e enfrenta prisão, julgamento e execução, além de pronunciar uma língua estranha que só seu sósia advogado entende. Um recluso experimenta contato quando uma entregadora de pizza desmaia em sua porta durante um terremoto. Uma cadeira, um cadáver, um eremita: fontes de conexão urbana? 
 

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Vila Mariana Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana

Data: de 07 até 28 de setembro de 2013
 

Telefone: 5080-3000

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5