A São Paulo de Chico Albuquerque

Exposição
Shopping Frei Caneca
16/08/13 a 01/12/13 -
Grátis

Instituto Moreira Salles exibe, no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, a exposição A São Paulo de Chico Albuquerque

Entre os dias 16 de agosto e 20 de outubro, o Instituto Moreira Salles apresenta a exposição A São Paulo de Chico Albuquerque. A mostra ocorrerá no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca.

Para o fotógrafo Chico Albuquerque, o centro da cidade de São Paulo foi um campo privilegiado de interação criativa com o espaço urbano. Sua fascinação pela verticalidade das construções e pela circulação intensa de transeuntes e automóveis nas calçadas e ruas que recortam a região o levou a realizar uma documentação que mistura abordagens visuais variadas.

A pulsação permanente da capital paulista a transformou em espaço de experimentação para o desenvolvimento de um trabalho de caráter mais autoral. Chico Albuquerque passou a aliar trabalhos comissionados de publicidade para empresas situadas no centro urbano – como Mappin – a trabalhos pessoais.

O fotógrafo realizou um registro das interações e interconexões entre pedestres, veículos, interiores e exteriores, elementos de fachada, sinais, letreiros e anúncios publicitários nos transportes públicos, que, estruturando-se em um grande mosaico, ressaltam a vitalidade econômica e social de São Paulo nos anos 1940 e 1950.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Shopping Frei Caneca Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - Consolação

Datas: 16 de agosto a 01 de dezembro de 2013
Horários: Todos os dias, das 13h às 22h.


TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5